Hoje é dia de saudar São Jorge. E como é tradição no 23 de abril, a Casa D’ Noca já prepara sua roda de samba para saudar o Santo Guerreiro, a partir das 19h, no Espaço Cultural Apoena. A chamada “Festa Pra São Jorge” contará com os músicos Melina Fôro (cavaco), Diego Santos (violão), Tiago Amaral (clarinete), Paturi (percussão), André Alcântara (percussão) e com as vozes de Alba Mariah, Rafaela Travassos, Darley Darlen e Geraldo Nogueira.
“Essa é uma data muito importante para nós. Pela devoção que temos, por ele [São Jorge] estar muito ligado ao samba, inclusive muitos sambistas são devotos. É uma data que tem muita força, é sempre muito convidativa à celebração, à comunhão, aos abraços. O público cobra, comparece. É uma festa sempre muito cheia de axé e alegria”, falou a cantora Flávia Anjos, da Casa D’ Noca, que ajuda a organizar esse encontro.
Após a roda de samba, o evento continua com show da própria Flávia Anjos e banda, composta pelos músicos Melina Fôro (violão), Silva Jr. (cavaco), Josué Santos (percussão) e Diego Augusto (percussão). “No repertório, trago sambas e alguns pagodes também. Gosto de sentir o público e ir conduzindo de acordo com a vibe da galera. A gente espera uma festa cheia de vigor, alegria e amigos, onde se renovem a fé no santo e os laços com todos os que amam o samba e a Casa D’Noca”, disse Flávia.
O santo guerreiro é cultuado pela igreja católica e pela igreja ortodoxa, sendo também canonizado pela igreja anglicana. Nas religiões de matriz africana, como candomblé e umbanda, São Jorge recebe a alcunha do poderoso orixá Ogum. Jorge, o cavaleiro nobre, foi decapitado por ser praticante do cristianismo em 23 de abril. A data foi escolhida para homenageá-lo em forma de representar a devoção. “Cheguem cedo para curtir a festa desde o início que esse samba promete!”, avisou Flávia Anjos.