A estreia bicolor pela Série B do Campeonato Brasileiro infelizmente não saiu conforme o planejado pelo Paysandu. Mas a semana para a equipe conseguiu dar uma equilibrada com uma notícia boa em meio ao gosto amargo da derrota pela competição nacional. Na tarde de ontem (22), a diretoria de futebol da agremiação acertou a renovação contratual com o goleiro Matheus Nogueira, uma espécie de talismã do grupo. O arqueiro foi um dos responsáveis pelo acesso à Segundona desta temporada, além de auxiliar na conquista do Parazão 2024 de maneira invicta.
Com a parceria implementada na Curuzu desde junho do ano passado, ambas as partes conseguiram prolongar o vínculo com o Portimonense-POR, clube detentor dos direitos do profissional, que iria até julho próximo, até o final do mês de novembro.
A manutenção do jogador foi considerada como um forte trunfo para a continuidade da agenda do time profissional. Nos primeiros meses do ano, a incerteza de sua continuidade pelo Leônidas Castro forçou a escalação de rodízios na função por parte do treinador Hélio dos Anjos, com o companheiro Diogo Silva.
Há quase um ano defendendo o Alviceleste, o jogador atuou em 29 compromissos, ao anotar no período 16 vitórias, oito empates e cinco derrotas pelo Papão. O arqueiro não sofreu gol em 12 partidas. Em 2024, especialmente na volta olímpica pela 50ª vez do Papão da Curuzu a nível local, Nogueira foi protagonista no alcance de um dos principais fundamentos no gramado, com a melhor defesa geral da competição, com apenas cinco gols sofridos.
Feliz pelo acerto positivo em uma parceria que tem se mostrado especial e de muito potencial, Matheus Nogueira destacou. “Sempre deixei claro o meu desejo em continuar aqui. É um lugar que me sinto em casa desde a minha chegada, então fico feliz com a renovação. Me sinto mais motivado para escrever novos capítulos vitoriosos com essa camisa”, afirmou o atleta.