25 milhões: Os Anéis de Poder é a maior estreia da Amazon

25 milhões: Os Anéis de Poder é a maior estreia da Amazon

O seriado “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreou na última sexta-feira (2) com dois episódios e atraiu cerca de 25 milhões de espectadores pelo mundo todo em apenas 24 horas, tornando-se a série recordista com a maior estreia da história do Prime Vídeo. Ao todo, mais de 240 países acompanharam o lançamento da obra de Tolkien.

Para termos uma ideia, Os Anéis de Poder teve quase o triplo de espectadores que acompanharam a estreia de A Casa do Dragão, que contou com 9.986 milhões de fãs e protagonizou a maior estreia da história da HBO.

“De certa forma faz sentido que as histórias de Tolkien nos trouxeram a esse momento de orgulho. Eu sou grata ao Tolkien Estate pelos esforços colaborativos incansáveis e energia criativa sem fim. E são com as dezenas de milhões de fãs assistindo que mensuramos o sucesso”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios.

A série possui um orçamento estimado de US$ 465 milhões somente para a primeira temporada. 

Sinopse:

A trama se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança colocada sob a ponta do mais fino dos fios e o maior vilão que já fluiu das mãos de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em uma era de relativa paz, a série segue um elenco de personagens – tanto familiares quanto novos – enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que irão perdurar pela eternidade.

25 milhões de espectadores pelo mundo nas primeiras 24 horas. Obrigado por fazer #OsAnéisdePoder ser a estreia de série mais assistida no Prime Video. pic.twitter.com/ROCL5MNC8I

— Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) September 3, 2022