Entretenimento

Brasileira é condenada por perseguir Harry Styles após enviar 8 mil cartas

Uma brasileira acusada na Inglaterra de perseguir o cantor Harry Styles foi presa e está proibida de assistir a qualquer apresentação do cantor.
Uma brasileira acusada na Inglaterra de perseguir o cantor Harry Styles foi presa e está proibida de assistir a qualquer apresentação do cantor.

RIO (AG) – Uma brasileira acusada na Inglaterra de perseguir o cantor Harry Styles foi presa e está proibida de assistir a qualquer apresentação do cantor. A mulher, identificada como Myra Carvalho, de 35 anos, chegou a enviar mais de 8 mil cartas para o britânico em menos de um mês.

Segundo o The Guardian, a brasileira compareceu ao tribunal em Londres e acabou condenada a 14 semanas de prisão depois de se declarar culpada da acusação de perseguição. Foi estabelecida uma ordem de restrição de 10 anos, ou seja, ela está proibida de frequentar qualquer evento onde Styles estiver se apresentando. Ela também não pode tentar contato com o cantor de qualquer maneira, seja direta ou indiretamente.

Myra Carvalho foi instruída a não entrar em uma área do noroeste de Londres correspondente ao endereço do cantor, e ordenada a pagar uma taxa de indenização à vítima de £ 134.

Carvalho enviou cartas escritas à mão para o cantor de 30 anos enquanto estava no Reino Unido e encomendou uma série de cartões para ele online que foram enviados para seu endereço, o tribunal ouviu anteriormente. Dos mil cartões enviados, alguns eram cartões de casamento e duas das cartas foram entregues pessoalmente no endereço de Styles, disseram os promotores.

Documentos da corte mostram que a brasileira estava hospedada em um albergue em Earl’s Court, no oeste de Londres. Ela chegou ao Reino Unido em dezembro do ano passado. Durante a audiência desta quarta-feira, foi dito também que a família da brasileira não tinha conhecimento.

A brasileira foi detida pelas autoridades inglesas no final de janeiro, quando acabou presa após causar “sério alarme e angústia” ao cantor, em um incidente ocorrido em Londres. Segundo a acusação, as ações da brasileira provocaram “efeito adverso substancial nas atividades habituais do dia-a-dia” de Styles.