Bola

Paysandu na expectativa para a estreia na Série B: prioridade para a Curuzu, reforços e “bicho”

Nildo Lima

Uma reunião entre o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger e o elenco do Paysandu, marcou, ontem à tarde, a reapresentação do elenco bicolor. No encontro, conforme informou, depois, o dirigente, diversos assuntos foram tratados. Um dos temas tratados no encontro foi a premiação para a Série B do Brasileiro, assim como o pagamento do “bicho” pelo título do Estadual. Ettinger confirmou, em conversa com a imprensa, a vinda de alguns novos jogadores para o elenco bicolor visando a disputa do Brasileiro. Ele também falou sobre os locais dos jogos do Papão, em Belém, pela Série B.

“Temos mais um ou dois jogadores para anunciar esta semana”, informou. O presidente informou que está pedindo ajuda à Libra, liga a qual o Papão está filiado, para a contratação desses atletas, que pertencem a clubes do Brasileirão. “São nove clubes da Série A na Libra e só três da Série B, então estamos pedindo esse apoio à liga”, disse. “De repente podem ter alguns jogadores nesses clubes que podem ser emprestados”, salientou. Com relação aos locais dos jogos do Papão na Segundona, o dirigente informou que a maioria deles serão na Curuzu, com algumas poucas partidas no Mangueirão.

“Dependendo da importância da partida devemos fazer um e outro jogo no Mangueirão. Lógico que a partida contra o Santos-SP será no Mangueirão e alguns outros, dependendo das condições do time dentro do campeonato”, explicou. O dirigente informou, ainda, que o sistema de iluminação da Curuzu será todo ele modernizado, com a instalação de lâmpadas de LED. A mudança se faz necessária em razão de o atual sistema ser ultrapassado e responsável por alguns problemas em jogos da equipe. As obras, conforme explicou Ettinger, devem começar muito em breve.