Wesley Costa
Encerrou na noite de ontem (4) a “Exposição Diário do Pará 40 anos”, que estava aberta ao público desde a última quinta-feira (1º), no shopping Bosque Grão-Pará, no bairro do Mangueirão, em Belém. Durante os quatro dias, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história do jornal ao longo dos seus anos de existência, e que é considerado um dos maiores do norte e nordeste do Brasil, segundo o Instituto de Verificação de Circulação (IVC).
Os painéis instalados eram um convite para embarcar em uma viagem no tempo, mostrando imagens em preto e branco que representavam o início das publicações, até a inserção de fotos coloridas e demais elementos visuais que enriqueceram ainda mais as produções e as histórias que são contadas até hoje nas páginas do DIÁRIO.
A professora Núbya Campelo, 27 anos, parabenizou a iniciativa, destacando ainda que o conteúdo apresentado é também de extrema riqueza para a cultura do Estado. “Eu não fazia ideia de toda essa história do DIÁRIO. Chegar aqui, dentro de um shopping, onde as pessoas vem fazer outras coisas e dar de cara com uma exposição como essa é muito gratificante e enriquecedor. Precisamos ainda mais de incentivos como esse para mostrar a construção de histórias. O DIÁRIO está de parabéns mesmo”, disse.
Outra atração da exposição foi a câmera 360º, que ficou disponível ao público que passava pelo local para registrar sua ida na exposição. “Eu vi que uma pessoa postou um story e fiquei interessada em vir visitar a exposição e também fazer um vídeo desse momento em família. Sem dúvidas, é uma forma muito boa de agregar conhecimento sobre como funciona o jornal e ainda se divertir”, contou a estudante Ingra Miranda, 27. A “Exposição – Diário do Pará 40 anos” foi um oferecimento da Prefeitura de Barcarena, Centro Universitário FIBRA, Formosa, Imperador das Máquinas, Prefeitura de Parauapebas, Reinafarma, Sebrae e Vale, com apoio do Popbank e Shopping Bosque-Grão Pará.