Pará

Governo constrói creche em Ananindeua; obra será entregue em breve

O Governo do Pará está construindo uma creche no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB)
O Governo do Pará está construindo uma creche no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB)

O Governo do Pará está construindo uma creche no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Por lá, a construção já chegou a 80% de execução e as famílias da região estão cheias de esperança e ansiosas para a entrega do espaço.

Mais de R$ 3 milhões foram investidos para a construção da creche do Curuçambá, que deve ser entregue ainda neste primeiro semestre de 2024. Segundo o titular da Seduc, Rossieli Soares, a entrega reforça o compromisso do Estado com a educação.

“O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan têm reforçado todos os dias que a educação é uma prioridade no Pará, concretizando com inúmeras ações fundamentais para o avanço da educação paraense. Mesmo a educação infantil não sendo de responsabilidade do Estado, temos investido fortemente na parceria com os municípios para garantir maior suporte em todas as etapas de ensino. Não tem que haver distinção, toda criança será nosso estudante na rede estadual no futuro, precisamos garantir que tenham um bom atendimento na base. Os primeiros 100 dias de vida são um dos mais importantes para o desenvolvimento, com o Creches Por Todo o Pará nossas crianças terão mais oportunidades”, comentou.

Em fase final, as obras de construção da creche foram intensificadas, como explica Cláudio Velasques, engenheiro responsável pela obra. “A gente está executando a creche no bairro do Curuçambá com rapidez. Estamos na reta final, trabalhando aos finais de semana com mais de oito frentes de trabalho para entregar a creche ainda nesse semestre. Uma creche moderna, equipada, com estrutura de qualidade, uma creche que tem em sua cobertura telhas que trazem conforto térmico e acústico, solário, berçário, redário, sala de amamentação, enfim, tudo que uma creche precisa. E a gente está muito feliz em relação a isso, poder entregar aí para o pessoal do bairro”, disse.