Pará

Sujeira e matagal tomam conta de cemitério público em Ananindeua

Abandono toma conta do cemitério. Fotos: Celso Rodrigues/ Diário do Pará.
Abandono toma conta do cemitério. Fotos: Celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Um dos cemitérios públicos mais movimentados de Ananindeua sobretudo no dia 2 de novembro, Dia de Finados, está completamente abandonado pela Prefeitura. O DIÁRIO recebeu denúncias de moradores revelando o abandono das sepulturas e do espaço. E uma equipe de reportagem foi até o local para atestar o total descaso. O cemitério fica no conjunto Girassol, bairro Águas Brancas.

“Aqui está tudo abandonado. Só fazem algo mesmo quando está perto do Dia de Finados (2 de novembro). Fora isso, é um descaso, só mato alto, e não tem como chegar até as sepulturas. Desrespeito total, e olha que pagamos impostos bem altos e que fazem falta no nosso orçamento”, lamentou uma moradora, que pediu para não se identificar.

No momento em que a equipe estava no local, não havia quem desse informações sobre os endereços das sepulturas. Ou seja: quem quiser visitar o ente querido que já partiu precisa fazer a procura por conta própria e ir na sorte até encontrar a sepultura em meio ao matagal e os inúmeros focos do mosquito transmissor da dengue.