Tylon Maués
Na entrevista coletiva após o jogo de ontem, o técnico Gustavo Morínigo comentou sobre a necessidade de se olhar para frente. O que foi possível fazer, aconteceu. Ele pregou que é preciso aprender com os erros apresentados, em especial nos quatro clássicos seguidos com o Paysandu, para poder iniciar bem o Campeonato Brasileiro e a busca pelo acesso para a Série B. “O objetivo principal é levar novamente o Remo a uma divisão superior, e começar um projeto que é muito ambicioso, daqui a esse ano primeiro e depois do próximo ano, para poder chegarmos à elite do futebol brasileiro”, afirmou o treinador.
Morínigo lamentou, principalmente, o desfecho do primeiro jogo decisivo do Parazão, vencido pelo Papão por 2 a 0. Ele não fez nenhuma reclamação sobre a arbitragem daquela partida, motivo, inclusive, de uma tentativa infrutífera de reversão no tapetão por parte da diretoria, mas deixou claro que a partir daquela partida a situação ficou mais difícil para chegar ao título.
“Não estamos felizes, é a verdade. Queríamos mais. Todos sabemos o que aconteceu nesse jogo que perdemos, o primeiro da decisão. E agora estamos lamentando por esse jogo, mas depois não podemos reclamar nada do time, que lutou bastante. Oportunidades tivemos e bastantes, mas infelizmente não aproveitamos”, disse. “Temos que conseguir nossos objetivos, aprender com os erros e ganhar. Tivemos possibilidades de fazer isso, infelizmente não conseguimos transformar as chances em gols. E depois, a expulsão do Ícaro e a lesão do Ytalo praticamente deixaram-nos sem poder até o final”, completou.
O técnico paraguaio informou que hoje o elenco estará de folga e voltará ao trabalho amanhã, visando o Volta Redonda-RJ no próximo final de semana. “Fisiologicamente, a recuperação geralmente demanda dois dias e talvez um pouco mais. Eles precisam de uma folga amanhã (hoje). Porque a folga do jogador é um trabalho também. Eles têm que vir recuperados, tem que ser tudo liberado da mente. E, com certeza, na terça-feira, já estarão bem mentalmente e preparados para o que vai ser o ano”, disse.
No retorno aos treinos, ele espera um elenco com a mente limpa do que passou e focado no principal desafio de 2024. “Estamos avaliando o time semana após semana, e agora vamos fechar essa avaliação geral dessa parte, já que vamos começar outra competição, a competição mais importante para esse ano para nós”, finalizou Morínigo.