Descanso total. Esta foi a 1ª e principal recomendação do técnico Hélio dos Anjos aos seus jogadores desde que o time terminou o Re-Pa da última quarta-feira, partida na qual o Paysandu assegurou sua ida à grande final da Copa Verde.
A orientação do treinador, que deve estar sendo seguida à risca pelos atletas alvicelestes, visa apenas e tão somente a recuperação do time na decisão do Parazão, neste domingo, no Mangueirão, contra o mesmo Clube do Remo, que, na visão do técnico do Papão, terá um comportamento diferente ao que teve no jogo passado até em razão de mudança no meio de campo do adversário.
“É um jogo de estudo e a gente está trabalhando essa situação que está trazendo efeito para nós”, afirmou Dos Anjos, após a partida do meio de semana. “Sabemos que no próximo jogo o Remo vai vir com dois volantes de mobilidade”, previu Dos Anjos, salientando que o adversário não pode contar com o volante Paulinho Curuá, cuja principal característica é a marcação forte. “Estou esperando ele (adversário) com muita mobilidade no setor, com o Pavani e o Jaderson”, afirmou o treinador.
Mesmo com o Papão entrando em campo com a vantagem de poder perder por diferença de um gol que chegará ao título, Dos Anjos vem exigindo de seus comandados o máximo de seriedade, deixando o resultado do jogo de ida, que teve a vitória bicolor por 2 a 0, para o passado. “Não tem empolgação, não tem nada”, anunciou. Com tão pouco tempo para dosar treinamento e descanso, o técnico recomendou, em tom de ordem, que seus comandados procurassem nos dias que antecederam ao jogo o máximo de repouso.
“Eu falei para eles que o maior trabalho agora é descansar, recuperar, não tem que ter mulher levando eles para shopping, não tem nem a mulher dar um ‘toquezinho’ neles, não, esquece, deixa para depois de domingo. Vamos recuperar, recuperar e recuperar”, declarou.