Bola

Palmeiras ativa 'time da virada' e vence na Libertadores

 O Palmeiras superou um primeiro tempo apático e uma arbitragem confusa para vencer o Liverpool-URU de virada, por 3 a 1,
O Palmeiras superou um primeiro tempo apático e uma arbitragem confusa para vencer o Liverpool-URU de virada, por 3 a 1,

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O Palmeiras superou um primeiro tempo apático e uma arbitragem confusa para vencer o Liverpool-URU de virada, por 3 a 1, no Allianz Parque, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O resultado garantiu a primeira colocação do Grupo F.

Rosso marcou para os uruguaios após cobrança de falta, Aníbal Moreno deixou tudo igual, Flaco López virou e Estevão balançou o Allianz Parque. O Palmeiras chegou a 17 jogos de invencibilidade como mandante na Libertadores.

O jovem de 16 anos fez seu primeiro gol pelo profissional do Palmeiras e saiu ovacionado. Foi o primeiro jogo de Estevão como titular desde a chegada ao profissional, e a boa atuação rendeu aplausos e muita cantoria por parte das arquibancadas.

A partida contou com uma arbitragem confusa, muita demora do VAR e distribuição de cartões amarelos. A demora nas checagens pelo árbitro de vídeo irritou os presentes no Allianz Parque, assim como jogadores e comissões técnicas. No campo, o árbitro Angel Artega aplicou seis amarelos apenas no primeiro tempo.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira tenta o tricampeonato consecutivo.