Nesta noite (11), o futebol paraense vai conhecer o seu segundo campeão no futebol masculino profissional, com a disputa da final inédita da Copa Grão-Pará, entre Tuna Luso e São Francisco, às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém. A competição dará ao campeão a terceira vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Os dois finalistas entram no gramado sem qualquer tipo de vantagem, assim, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nas penalidades máximas.
A competição surgiu com o propósito de viabilizar conquistas para as agremiações locais. Nesse sentido, em seu ano de estreia, a Copa Grão-Pará, em meio as dúvidas naturais de um certame novo, seguiu um modelo onde o foco era manter, também, datas oficiais disponíveis aos clubes que garantiram presença no G8 do Parazão.
Desse modo, com a chance de encerrar o ano com um título de relevância e a garantia de um calendário para a próxima temporada ao lado de uma bolada natural oriunda das premiações da Copa do Brasil, os finalistas têm motivos de sobra para partir com tudo em busca da consagração, sendo um deles, o tira-teima no confronto direto.
Em 2024, a Águia Guerreira e o Leão santareno se enfrentaram em duas oportunidades: na primeira o time santareno venceu por 1 a 0 e a segunda a Lusa venceu por 2 a 1, ambos pelas quartas de final, que culminou com a classificação da Tuna naquele momento, nos pênaltis.
Com muita coisa envolvida, a tendência é que o duelo desta noite seja o reflexo da campanha das duas agremiações no gramado até o momento: muita raça e competitividade.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA