Bola

Lição sempre vai ser que temos que melhorar, diz técnico do Remo

Tylon Maués

Depois de montar bem o time, conseguir equilibrar as ações e até pressionar em alguns momentos, o técnico Gustavo Morínigo viu o Remo não conseguir aproveitar as poucas chances criadas em um clássico que poderia redimir o Leão Azul. Na sequência de três Re-Pas desse começo de abril, o Remo perdeu um e empatou dois, sendo que um destes resultou na desclassificação na Copa Verde. Ainda assim, o técnico paraguaio vê o time no caminho certo.

“Primeiramente, temos que entender que estamos com capacidade de enfrentar qualquer time. Já demonstramos isso contra o Amazonas-AM, que é um time muito preparado também. Demonstramos também ante nosso rival. E acho que a lição sempre vai ser que temos que melhorar. Não se pode desperdiçar momentos”, disse o treinador. “Apesar de estar muito ressentido, eu vi força em nosso vestiário, vi força e muito foco no que vai ser comigo”, completou Gustavo Morínigo.

O comandante azulino terá mais uma vez poucos dias entre um Re-Pa e outro. Serão quatro dias mais de descanso do que de treinamento. Para domingo, ele não terá o volante Paulinho Curuá e o lateral-esquerdo Nathan, ambos expulsos no primeiro jogo decisivo. Em contrapartida, deve ter desde o começo o meia Jaderson, que ontem voltou ao time entrando na etapa final. O atacante Pedro Vítor foi poupado na Copa Verde por sentir um desconforto, nem sendo relacionado para a partida.

Mas, para reverter a vantagem no jogo decisivo do Parazão, Morínigo deixou claro o que espera de seu time. “Não terminamos fechando as jogadas. Seguimos cometendo erros que podem ser evitados”, diz.

Outro ponto positivo levantado pelo treinador foi a forma como, segundo ele, os atletas souberam encarar o resultado da partida de ontem, o que seria um indicativo de que o título paraense ainda está em aberto.

“Temos que estar unidos, porque é o momento que mais temos que estar unidos. Onde mais temos que trabalhar e acreditar. E, sobretudo, temos que estar juntos para disputar uma final. Vamos a uma final e seguramente vai ser o último clássico do ano. E queremos ganhar, estamos prontos e preparados”, finalizou o técnico do Leão Azul.