Bola

Falta o gol do carrasco! Paysandu conta com Nicolas para vencer o clássico

Nildo Lima

Autor de 49 gols com a camisa do Paysandu, em 120 jogos oficiais, em quatro temporadas (2019/20/21/24), o atacante Nicolas, de 34 anos, pode ser considerado como uma espécie de “carrasco” do maior rival bicolor, o Clube do Remo. Desde que chegou à Curuzu até sua partida para o Goiás-GO, em 2021, passando, depois, pelo Ceará-CE, em 18 clássicos que disputou, o ídolo da Fiel balançou a rede azulina por oito vezes. Este ano, em mais três jogos, o atacante também não conseguiu fazer gol, que já deve estar o incomodando.

Se para o próprio jogador o jejum de gol em Re-Pa já não vem agradando, para o torcedor do Papão a situação não é nada diferente, afinal de contas Nicolas é apontado, não sem razão, como a grande referência do ataque da equipe. O jogador gaúcho, de 34 anos, figura na lista dos maiores goleadores do clube no século, ocupando a 7ª colocação no Top 10 dos artilheiros bicolores, atrás de Zé Augusto (94 tentos), Róbson (82), Yago Pikachu (64), Jóbson (60), Rafael Oliveira (58) e Balão (57).

Computados os gols em jogos amistosos, Nicolas soma 51 bolas na rede. O jogador figura como o principal artilheiro do Parazão, com 10 gols, e divide a artilharia da Copa Verde com outros oito jogadores, todos com apenas dois gols. Logo em sua volta ao Papão, o atacante não deixou barato e foi logo marcando na partida de estreia do time no Parazão, que teve a vitória bicolor, por 1 a 0. “Feliz com o meu retorno ao Mangueirão, com o meu retorno ao Paysandu e logo no primeiro jogo oficial marcar o gol da vitória é sensacional”, afirmou, na época, o atacante, que tem hoje a chance de voltar a se reconciliar com a rede, diante do Leão.