Entretenimento

Claudia Leitte explica seu diagnóstico de TDAH

Claudia Leitte explica seu diagnóstico de TDAH Claudia Leitte explica seu diagnóstico de TDAH Claudia Leitte explica seu diagnóstico de TDAH Claudia Leitte explica seu diagnóstico de TDAH
Cantora soube que tinha Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade na pandemia. Foto: Divulgação
Cantora soube que tinha Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade na pandemia. Foto: Divulgação

O DIA

Claudia Leitte, de 43 anos, falou durante entrevista ao ‘PodDelas’ sobre seu diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade). A cantora revelou que tinha preconceito por buscar ajuda psicológica, mas entendeu durante a pandemia que não estava bem.

“Deu ruim para mim, eu fui buscar ajuda porque a gente é muito preconceituoso com saúde mental. Minha mãe falava: ‘meu psicólogo é Deus’, e Ele é o maior de todos, mas eu fui buscar ajuda. Eu sou muito criativa, muito espontânea, muito impulsiva e isso não cabe em uma pandemia. Eu surtei, eu fiquei o avesso do que sou, tinha vontade de chorar o tempo inteiro. Eu ia gravar e não conseguia conter a emoção”, relembrou.

Atualmente, a artista está fazendo tratamento. “Eu faço neuromodulação, um tratamento para quem é TDAH, para quem não toma remédio, para dar uma equilibrada”, explicou.

Mesmo antes do diagnóstico, Claudia disse que sempre achou que algo não estava certo com ela. “Eu pensava: meu Deus, sou diferente, mas eu quero pertencer. Sempre fui muito elétrica, eu falo pelos cotovelos, eu tentava disfarçar”.