O Fantástico, da TV Globo, divulgou neste domingo (8) imagens da prisão dos dois foragidos do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN), que ocorreu na última quinta-feira (4), 50 dias após a fuga.
As imagens mostram a abordagem dos agentes da Polícia Federal (PF) aos bandidos que, foram presos em Marabá.
Ação conjunta entre as polícias Federal e Rodoviária Federal, além do apoio de integrantes da força de segurança pública do Pará, permitiu a prisão dos dois traficantes sem que fosse disparado nenhum tiro. Após 51 dias de fuga, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento já estão na sede da Polícia Federal, em Marabá. O Ministério da Justiça deve anunciar em breve a transferência de volta para o Rio Grande do Norte.
Se tivesse sido feito um trajeto em “linha reta” entre Mossoró e Marabá, os bandidos teriam cruzado cerca de 1.600 quilômetros nessa etapa da fuga, após saírem do Rio Grande do Norte. Segundo as primeiras informações, os dois fugitivos teriam passado pelo Ceará, onde entraram em um barco com destino ao Pará, mas ainda não há informações detalhadas sobre o roteiro percorrido até a chegada à Marabá.
Foragidos desde o dia 14 de fevereiro, eles foram abordados pela força policial quando faziam a travessia da ponte sobre o Rio Tocantins, no encontro entre a BR 222 e a PA 150. De acordo com a Polícia Federal, a PRF em Marabá recebeu a informação de que os dois fugitivos passariam pela cidade de Tailândia, que fica em direção Norte na PA 150. As forças policiais foram mobilizadas e chegaram em Morada Nova, quando passaram a acompanhar os dois veículos, que tinham um fugitivo em cada um deles.
Em um Jeep, acompanhado por outros dois homens, estava Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos. Logo atrás, em um veículo Corsa Classic, estava Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, também acompanhado por dois homens que, segundo a PF, faziam escolta para permitir a saída do Brasil dos dois integrantes da facção Comando Vermelho.
Momento da captura dos bandidos que fugiam do presídio de Mossoró (RN). Parabéns presidente Lula, ministro Lewandowski e todos os policiais envolvidos na operação. #Fantastico
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) April 8, 2024