Brasil

Simone Tebet conhece Usina da Paz e encerra agenda no Pará

Simone Tebet conhece Usina da Paz e encerra agenda no Pará

A candidata à presidência nas eleições 2022 pelo MDB, Simone Tebet, cumpriu na manhã deste sábado (3) o seu último compromisso da agenda de campanha na capital paraense. A candidata visitou as instalações da Usina da Paz da Cabanagem, e afirmou que o modelo do projeto implantado pelo Governo do Pará será levado também para todos os estados do Brasil. Na ocasião, Tabet falou sobre suas propostas para a área da segurança, assistencialismo e saneamento e meio ambiente.

Tebet em Belém: “Somos a única via capaz de unir o Brasil”

Acompanhada da candidata a vice-governadora do Pará, Hanna Ghassan (MDB) e do titular da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Inocêncio Gasparim, Simone fez questão de entrar em cada ambientes e salas onde são desenvolvidas as atividades de atendimento clínico, odontológico, psicológico, oficinas de musicalização, e as salas de inclusão, estudo coletivo e individual, ginástica, tecnologia entre outras.

“A Usina da Paz é um grande projeto que pode ser estendido para todos os estados brasileiros. Porque aqui, nós temos condições de dar assistência, de prevenir, de acolher e tirar as nossas crianças, os nossos jovens das ruas, ir contra as drogas e contra todo e qualquer tipo de assédio que não é o que queremos para eles”, disse.

Jornalista da Jovem Pan é desmentida ao vivo sobre MST

No âmbito da segurança pública, Tebet diz que é preciso investir em prevenção. “Lamentavelmente a Amazônia hoje é considerada uma das regiões mais violentas do Brasil. Nós vamos fazer uma grande união nacional no combate ao crime organizado e isso se faz com repressão, recriando o ministério nacional da segurança pública, mas também com prevenção. É você combater o crime organizado com união do governo federal junto aos governos dos estados, mas antes disso fazendo o dever de casa na prevenção”, afirmou a candidata.

SANEAMENTO

Com relação aos problemas vivenciados pela população pela falta de saneamento básico em todo o país, principalmente na Amazônia, Simone adiantou que já existe um plano de incentivo e melhorias dos indicadores. “Nós aprovamos o marco legal do saneamento básico e até 2033, todos os estados e municípios terão praticamente 100% de água, e mais de 90% esgoto tratados. Isso se dá com a participação do estado, do município e da iniciativa privada. Agora nós teremos a união também ajudando especialmente nessas questões mais distantes nos consórcios, porque os municípios menores não conseguem ter essa rede de proteção e o que é pior, a iniciativa privada não quer chegar lá”, destacou.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

MEIO AMBIENTE

Sobre meio ambiente e proteção das florestas e da Amazônia, Simone falou que em sua gestão, por meio das políticas ambientais, o desmatamento ilegal deverá ser zero. “Nós devolveremos os órgãos de fiscalização e controle, dando não somente o efetivo, mas também condições para que eles possam fazer o dever de casa, e isso é muito importante para uma realidade de integração entre lavoura, pecuária e floresta em pé. Vale lembrar que temos quase 30 milhões de pessoas que precisam ter a dignidade do emprego, e isso é possível sem derrubar uma única árvore”, garantiu.

Após a sua visita na Usina da Paz, a candidata pelo MDB seguiu para São Paulo, onde cumpriria agenda.