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Madonna impulsiona o Turismo Internacional no Rio de Janeiro

Semana do show da diva pop registrou um crescimento de mais de 27% na compra de bilhetes aéreos para a cidade, com destaque para argentinos e chilenos. Foto: Divulgação
Semana do show da diva pop registrou um crescimento de mais de 27% na compra de bilhetes aéreos para a cidade, com destaque para argentinos e chilenos. Foto: Divulgação

A chegada de turistas internacionais ao Rio de Janeiro está prevista para aumentar em 27,3%, durante a semana do aguardado show da cantora norte-americana Madonna, em comparação com o mesmo período do ano passado. O evento da Rainha do Pop, marcado para o dia 4 de maio na praia de Copacabana às 21h30, promete uma apresentação de aproximadamente duas horas.

Com esta sendo a única performance de Madonna em toda a América do Sul, a expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores se reúnam na orla carioca. Até o momento, quase 7,5 mil bilhetes aéreos foram emitidos de outros países do mundo, com destino ao Brasil através do Rio de Janeiro, segundo dados da plataforma Forward Keys.

Os principais países emissores desses turistas são a Argentina, com um aumento de 20,4%, seguido pelo Chile com 14,1%, Estados Unidos com 12,7%, França com 11%, e Reino Unido com 6,4%. O crescimento registrado no Rio de Janeiro é quase quatro vezes maior que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais para o período, estimada em 7,1%.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, enfatizou a vocação do Rio de Janeiro e do estado para receber grandes eventos, afirmando que a cidade é uma vitrine do Brasil. Ele destacou a importância desses eventos para impulsionar o turismo e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.

Além do show de Madonna, o Rio de Janeiro está programado para sediar a Cúpula do G-20 em 2024, consolidando sua posição como destino de destaque para eventos de renome internacional. O Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio) também prevê uma ocupação hoteleira de 100% durante a semana do evento, contrastando com a média de 70% em períodos normais.

Com informações da Agência Gov