Polícia

PF age contra abuso sexual infantil em operação em Capanema

Investigado foi preso em flagrante com imagens ilegais. Reprodução: PF
Investigado foi preso em flagrante com imagens ilegais. Reprodução: PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04/04), a operação Mega NCX em Capanema, nordeste paraense, com o intuito de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.

O mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Castanhal-PA, resultou na prisão em flagrante do investigado, após os policiais encontrarem uma grande quantidade de arquivos criminosos durante a operação.

A investigação teve início após denúncias sobre um link na internet que estaria armazenando e compartilhando mídias de abuso sexual infantojuvenil.

Denominada Mega NCX, a operação recebeu esse nome devido ao fato de o investigado utilizar a plataforma Mega para criar “packs” dos arquivos e vendê-los em grupos de mensagem.

O investigado será responsabilizado pelos crimes de venda, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros delitos que possam ser descobertos durante as investigações em curso.

Com informações da PF