Polícia

PF age contra abuso sexual infantil em operação em Capanema

PF age contra abuso sexual infantil em operação em Capanema PF age contra abuso sexual infantil em operação em Capanema PF age contra abuso sexual infantil em operação em Capanema PF age contra abuso sexual infantil em operação em Capanema
Investigado foi preso em flagrante com imagens ilegais. Reprodução: PF
Investigado foi preso em flagrante com imagens ilegais. Reprodução: PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04/04), a operação Mega NCX em Capanema, nordeste paraense, com o intuito de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.

O mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Castanhal-PA, resultou na prisão em flagrante do investigado, após os policiais encontrarem uma grande quantidade de arquivos criminosos durante a operação.

A investigação teve início após denúncias sobre um link na internet que estaria armazenando e compartilhando mídias de abuso sexual infantojuvenil.

Denominada Mega NCX, a operação recebeu esse nome devido ao fato de o investigado utilizar a plataforma Mega para criar “packs” dos arquivos e vendê-los em grupos de mensagem.

O investigado será responsabilizado pelos crimes de venda, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros delitos que possam ser descobertos durante as investigações em curso.

Com informações da PF