Bola

Militão se emociona em volta aos gramados: 'Tinha que ser em casa'

Éder Militão (Reprodução/Divulgação)
Éder Militão (Reprodução/Divulgação)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após 232 dias sem jogar por romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em agosto de 2023, o zagueiro Éder Militão voltou a entrar em campo no domingo (31), na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no Campeonato Espanhol.
Em entrevista após a partida, Militão se emocionou. O brasileiro afirmou, na transmissão da “Movistar Plus”, que voltar a jogar é “uma alegria sem explicação”, e ressaltou que voltar a atuar no Santiago Bernabéu fez o momento ser mais especial.
O jogador fez uma publicação especial nas redes sociais. Ele destacou a luta durante o período afastado e agradeceu o apoio de clube, família e amigos.
A entrada de Militão foi praticamente simbólica. Ele entrou em campo aos 47 minutos do segundo tempo, no lugar de Dani Carvajal. O árbitro decretou o fim de jogo aos 49.
O Real Madrid contou com o brilho de Rodrygo para vencer. O brasileiro marcou os dois gols da vitória, garantindo a vantagem de oito pontos sobre o Barcelona a oito jogos do fim do Campeonato Espanhol (75 a 67).
“Foram mais de sete meses longe dos gramados. Muita luta, muita dedicação e muita fé! Agradeço a todos meus familiares, amigos, companheiros de time e em especial a comissão técnica do clube por todo apoio nesse período. Voltar a jogar no Bernabéu e com todo apoio da torcida foi emocionante! Agora foco total nessa reta final da temporada! Hala Madrid!”, publicou Militão no Instagram.