Polícia

PM prende dupla por tentativa de homicídio em Parauapebas

FOTO: 23º BPM
FOTO: 23º BPM

Na noite de sexta-feira (29), policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV), prenderam dois homens por tentativa de homicídio, no município de Parauapebas, sudeste paraense. Na ocasião, foi apreendida uma arma de fogo com cinco munições.

Uma guarnição do Polícia Mais Forte, ao sair do Complexo Turístico, no bairro Beira Rio, foi abordada por um cidadão, nas proximidades da Rodoviária, o qual relatou que dois homens em uma motocicleta haviam atirado em uma pessoa.

De imediato, a guarnição diligenciou pela área, e, na Rua Rio Dourado, avistou uma dupla em uma moto com as mesmas características repassadas anteriormente. No momento em que percebeu a presença da viatura, o garupa da motocicleta disparou, aparentemente, para cima.

A equipe iniciou o acompanhamento dos dois suspeitos, os quais transitavam pela via em ziguezague desrespeitando semáforos e outras leis de trânsito. Até que, no bairro Parque dos Carajás, a viatura, durante as buscas se deparou com os suspeitos, e estes não conseguiram desviar e abalroaram na viatura.

Com o garupa, foi encontrada uma arma de fogo cal. 38 com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas. Questionado, o condutor da moto afirmou que os dois haviam tentado matar um integrante de uma facção criminosa.

Pelo rádio, os policiais receberam informações que um homem, de fato, havia sido alvejado com tiros de arma de fogo e estava sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A dupla, após a colisão, foi conduzida ao Hospital Geral de Parauapebas, a fim de receberem atendimento médico. O condutor teve alta médica, sendo apresentado na Seccional do município.

O suspeito, que realizou os disparos, permaneceu na Unidade Médica. Ao ser feita uma consulta no Banco de Dados, foi constatado que ele responde a processos na justiça por homicídio, nos estados do Pará e Ceará.