Diário de Bordo

Cinco dicas do que fazer no Rio além de ir ao show da Madonna

Semana do show da diva pop registrou um crescimento de mais de 27% na compra de bilhetes aéreos para a cidade, com destaque para argentinos e chilenos. Foto: Divulgação
Semana do show da diva pop registrou um crescimento de mais de 27% na compra de bilhetes aéreos para a cidade, com destaque para argentinos e chilenos. Foto: Divulgação

A coluna está em ritmo de “Holliday” literalmente, mas já de olho no fim de semana do dia 4 de maio, a esperada data do show da Madonna nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. O espetáculo gratuito que fecha com chave de ouro a ‘The Celebration Tour’, em comemoração aos 40 anos de carreira da diva, promete levar mais de um milhão de pessoas para as areias de Copa, inclusive muitos fãs paraenses. Se você está com as passagens em mãos contando os dias para chegar na Cidade Maravilhosa, o Diário de Bordo te ajuda a turistar por lá com dicas de lugares para visitar, além de curtir a ‘Material Girl’. 

Vista aérea da Pedra do Arpoador. Foto: Riotur

1 – PEDRA DO ARPOADOR

A Pedra do Arpoador, sem dúvidas, não pode faltar no roteiro do bate-volta pro show da Madonna. O local fica no extremo da Praia do Leblon e bem pertinho da Praia de Copacabana. É o lugar preferido dos cariocas para apreciar o pôr do sol, ver o vai e vem no calçadão, admirar a silhueta do Morro Dois Irmãos e ficar de boa, em contato com a natureza. Por lá, sempre passam ambulantes e dá para se refrescar com cervejas, mate gelado ou uma simples água de coco. 

A Vista Chinesa fica na incrível Floresta da Tijuca. Foto: Divulgação

2 – VISTA CHINESA 

Localizada na Floresta da Tijuca,  a Vista Chinesa faz parte do Parque Nacional da Tijuca, 380 metros acima do nível do mar. A construção em estilo oriental é uma homenagem à presença dos chineses no Brasil, mas o presente é mesmo dos visitantes que vão até lá, apreciar uma vista de tirar o fôlego, onde é possível contemplar o Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar e as praias da Zona Sul. Aproveite para fotografar os macaquinhos que aparecem nos arredores e até fazer uma trilha pela maravilhosa mata onde fica a construção, considerada o melhor portal chinês fora daquele país. 

Escadaria Selarón é um oásis de arte urbana em Santa Teresa. Foto: Divulgação

3 – ESCADARIA SELARÓN

A Escadaria Selarón fica localizada no bairro de Santa Teresa, aquele mesmo onde outra diva, Amy Winehouse, ficou hospedada em sua passagem pelo Rio. A escadaria foi toda decorada pelo artista plástico chileno Jorge Selarón (1947-2013) e ganhou uma infinidade de azulejos, ladrilhos e cerâmicas coloridas de várias partes do mundo. Eles formam murais e garantem fotos fantásticas para postar no Instagram. O local recebe muitos turistas todos os dias e o recomendado é ir em um horário bem cedo para evitar o calor e a movimentação mais intensa. Quer mais um motivo para ir? A escadaria já foi cenário de gravação de videoclipes da banda irlandesa U2 e também de “Beautiful”, do rapper norte-americano Snoop Dogg, com participação de Pharrell Williams.

Teatro Oi Casagrande é um dos inúmeros do Rio de Janeiro. Foto: Riotur

4 – TEATROS 

Se tem uma programação cultural vasta no Rio de Janeiro, é a teatral. São inúmeros espetáculos encenados em vários bairros da Cidade Maravilhosa com atores famosos e outros nem tanto, mas sempre com algo em comum: o talento. Se você ficar mais de uma noite no Rio, além do show da Madonna, não deixe de escolher uma das peças que estão em cartaz e aproveite a noite. Se quiser algo mais específico, vá em um teatro do Leblon. No Casagrande o fim de semana do show terá em cartaz a peça ‘Alguma Coisa Podre – A Comédia Mais Hilária da Broadway!’. O elenco tem Marcos Veras, George Sauma, Wendell Bendelack e Leo Bahia, entre outros. Na saída aproveite um dos muitos bares que têm nas redondezas.

Lagoa Rodrigo de Freitas é o local perfeito para a prática de esportes. Foto: Divulgação

5 – LAGOA RODRIGO DE FREITAS 

Não tem jeito, o Rio tem muitas atrações, mas invariavelmente as ‘outdoors’ são as que mais valem a pena. Afinal, não é todo dia que se está na Cidade Maravilhosa. Por isso, não deixe de visitar a Lagoa Rodrigo de Freitas. Considerada um dos principais cartões-postais  cariocas, a Lagoa é sinônimo de lazer. Por lá é possível fazer caminhada, piquenique, ver o pôr do sol, passear de pedalinho, fazer um voo panorâmico, andar de bike ou se aventurar de skate e patins. Se quiser apenas relaxar, só faça muitas fotos no local que já sediou até competições dos Jogos Olímpicos de 2016! Feliz Páscoa! 


Fale com o colunista: [email protected] / @luizoctav