Polícia

Suspeito troca tiros com a PM e morre no Curió-Utinga

A arma usada por um dos suspeitos
A arma usada por um dos suspeitos

JR Avelar

Um atentado a uma viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar que fazia o patrulhamento ostensivo na noite desta quinta-feira (18) foi comunicado ao Centro Integrado de Operações pela viatura 2719 com pedido de apoio para dar uma resposta à audácia dos criminosos que atuam no bairro Curió-Utinga, em Belém.

Além da viatura 2719, foram enviadas ao local guarnições das viaturas 2720, 2704 e 2706 que fecharam o cerco no bairro Curió-Utinga na tentativa de identificar e prender os autores do atentado contra a guarnição da viatura 2719.

Por volta das 21h a guarnição da viatura 2720 em patrulha na passagem São Lourenço avistou dois suspeitos que ao perceberem a aproximação da viatura atentaram contra a guarnição, com novos disparos de arma de fogo.

A situação tensa no local estimulou a necessidade de se repelir a injusta agressão criminosa, vindo a neutralizar a ação de um dos suspeitos posteriormente identificado como Rodrigo Nascimento Cruz, conhecido como “Piri-Piri” que tinha passagem por tráfico de drogas.

A viatura 2720 de imediato se deslocou para a Unidade de Pronto Atendimento da Sacramenta para prestar socorro ao ferido e ao chegar na Upa o médico plantonista informou que a unidade não tinha meios para o procedimento informando que deveria ser apresentado no hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua.

Imediatamente, os militares se deslocaram ao referido hospital onde Rodrigo Nascimento Cruz recebeu atendimento, entretanto, horas depois evoluiu a óbito. Uma arma de fogo foi apreendida e apresentada na Polícia Civil para abertura de inquérito policial que deve apurar as circunstâncias da intervenção policial seguida de morte.