Chefe da Mercedes, Toto Wolff trabalha para melhorar o desempenho da Mercedes, quarta colocada no Mundial de Construtores, nesta temporada da Fórmula 1, mas já pensa no planejamento do ano que vem. A equipe alemã está com uma vaga aberta para pilotos após a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025. E o substituto do heptacampeão mundial já tem um nome: Max Verstappen.
Em entrevista à Fox Australia, o chefão da Mercedes admitiu ter o holandês, atual tricampeão mundial de Fórmula 1, como a principal escolha para substituir Hamilton, mas também destacou que vai demorar para anunciar a decisão.
Toto Wolff também afirmou que existem outros pilotos no radar da Mercedes e destacou Fernando Alonso e Carlos Sainz, atualmente na Aston Martin e Ferrari, respectivamente. O mandatário da Mercedes disse ainda que monitora jovens pilotos para a vaga.
“Existem opções que são muito interessantes pra nós, desde jovens talentos até os mais velhos, que são mais experientes. Obviamente há o Fernando, que é muito emocionante, e o Carlos, muito bom. Então, há algumas possibilidades, mas não vai acontecer (o anúncio) nas próximas semanas”, acrescentou.
Após três etapas, a Fórmula 1 retorna as atividades no próximo final de semana com o GP do Japão, em Suzuka.
Fonte: Band