O Destino Pará avança com as políticas públicas de turismo ao adotar a Ciência de Dados como aliada. A partir do mês de abril, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) passa a contar com informações de inteligência turística da TrustYou, empresa alemã líder em análise de avaliações de clientes para a indústria hoteleira e do turismo. A parceria com o Governo do Pará foi firmada durante a participação paraense na “ITB Berlin”, evento realizado na capital da Alemanha, no início de março.
Fundada em 2008, em Munique, a TrustYou é uma referência global em inteligência turística, fornecendo dados valiosos para hotéis, destinos turísticos, agências de viagens e outras empresas do setor. O contrato tem validade de 12 meses, com ênfase no comportamento do consumidor final.
Com informações precisas sobre o comportamento e as preferências do público-alvo, o Pará poderá desenvolver ações mais assertivas para promover seus produtos turísticos. O secretário adjunto de Turismo do Pará, Lucas Vieira, destaca a importância da parceria, e como a tecnologia alemã será fundamental para impulsionar o turismo no Estado. “Estamos dando um passo importante ao utilizar a Ciência de Dados em nossas políticas públicas de turismo. Com a TrustYou, teremos acesso a dados valiosos, que nos ajudarão a entender melhor o mercado e a criar estratégias mais eficazes para atrair visitantes”, afirma o gestor.
Tendências – A empresa alemã oferece uma plataforma abrangente de avaliações de clientes para a indústria hoteleira e do turismo. Com base em milhões de avaliações de hóspedes, comentários de redes sociais, avaliações de hotéis, revisões de blogs e outras fontes, a TrustYou gera dados de inteligência sobre a jornada do cliente e tendências de mercado.
“Com sua abordagem inovadora e foco na análise de dados, a TrustYou tem ajudado empresas em todo o mundo a melhorar a experiência do cliente, aumentar a satisfação do hóspede e impulsionar seus negócios no competitivo mercado do turismo. Vamos não apenas atrair mais turistas para o Pará, mas também estimular em longo prazo que as empresas possam oferecer experiências mais personalizadas e atraentes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, completa Lucas Vieira.