Suspeito atira na PM e morre na troca de tiros no bairro Sideral

Em razão do perigo iminente, um dos militares efetuou um disparo com sua arma funcional, neutralizando  Ronaldo dos Santos Abreu
Em razão do perigo iminente, um dos militares efetuou um disparo com sua arma funcional, neutralizando  Ronaldo dos Santos Abreu

JR Avelar

Policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar que faziam patrulhamento na jurisdição do batalhão nesta terça-feira (26) atenderam uma ocorrência de poluição sonora e consumo de entorpecentes no “bar do Point”, na avenida Brasil, bairro do Sideral, em Belém.

Conforme o relato da ocorrência, enquanto os policiais militares faziam uma revista nos frequentadores do citado estabelecimento, um suspeito conhecido como “Tio Rona” saiu correndo, carregando uma mochila preta.

O homem foi posteriormente identificado como Ronaldo dos Santos Abreu e na fuga, fato percebido pelas guarnições entrou em uma casa ao lado do bar e os policiais o seguiram fazendo uma entrada tática diante as situação de fundada suspeita.

Dentro da casa, um dos militares que estava na missão foi obrigado a entrar em luta corporal com o suspeito uma vez que este não obedeceu às ordens emanadas pelos militares para largar a arma que portava. 

Em razão do perigo iminente, um dos militares efetuou um disparo com sua arma funcional, neutralizando  Ronaldo dos Santos Abreu, muito conhecido nos meios policiais como “Tio Rona”, que ainda foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento do Tapanã, onde já chegou morto.

O fato foi registrado na Polícia Civil para abertura de inquérito com a missão de

Apurar as demais circunstâncias da morte decorrente de oposição a ação policial de agente do Estado.

Nesta quarta-feira (27) durante o velório e enterro de Ronaldo dos Santos Abreu, criminosos tentaram impor um “toque de recolher” no bairro do Sideral com o fechamento de estabelecimentos comerciais, fato de pronto emprego rechaçado pelas forças de segurança.