Entretenimento

BBB 24 vai eliminar sete pessoas em 18 dias; conheça a dinâmica

Com a eliminação de Leidy Elin na última terça (26), o reality show da Globo vai precisar eliminar sete personagens até o dia 14 de abril Foto: Reprodução Globo
Com a eliminação de Leidy Elin na última terça (26), o reality show da Globo vai precisar eliminar sete personagens até o dia 14 de abril Foto: Reprodução Globo

GABRIEL VAQUER

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O BBB 24 entrou na reta final. Com a eliminação de Leidy Elin na última terça (26), o reality show da Globo vai precisar eliminar sete personagens até o dia 14 de abril, para se ter três finalistas para a grande final, marcada para o dia 16 do mesmo mês.

A coluna apurou informações sobre a como vai funcionar a dinâmica. Já a partir desta semana, às sextas será dia de formar paredão.

Aos domingos haverá eliminação e, logo depois, prova do líder e uma nova formação de paredão. Terças-feiras terão o mesmo esquema de domingo: eliminação seguida de prova do líder e formação de paredão.

Na semanal final, também haverá eliminação e prova do líder nas noites de quinta-feira. Na média, a Globo vai eliminar dois participantes por semana a partir de domingo (31). O objetivo com o chamado “modo turbo” é manter o ritmo do programa e a audiência em alta.

Por causa desse ritmo mais rápido, haverá mudança também nas festas: devido ao “modo turbo”, nesta quarta-feira (27) acontece a última festa do líder desta temporada, dedicada a Giovanna Lima.

O tema é Fitness Vintage, e o ambiente da comemoração faz referência a um universo que a nutricionista esportiva adora. O cenário representa uma academia estilizada como uma festa dos anos 1980.

Também já está definida a atração da festa na próxima sexta-feira (30). O grupo É o Tchan, um dos maiores hitmakers da música brasileira, vão se apresentar cantando os grandes sucessos da banda, que liderou as paradas nos anos 1990 e 2000.

O BBB 24 tem conseguido bater recordes de audiência nos últimos dias por conta da repercussão de fatos que ocorrem dentro da casa, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro, os dois principais mercados de televisão do país.

Nesta terça (26), com a eliminação de Leidy Elin e a expectativa por uma possível punição a Davi Brito e MC Bin Laden após uma briga que quase teve agressão, o programa conseguiu seu recorde de audiência em São Paulo, com 24 pontos de audiência e picos de 27, segundo dados prévios.

No Rio de Janeiro, um índice ainda melhor: o reality show comandado por Tadeu Schmidt conseguiu 29 pontos com picos de 32. Cada ponto na capital paulista equivale a 191 mil telespectadores. No Rio, são cerca de 160 mil indivíduos.