Bola

Final pode ser caminho para jovens valores no Clube do Remo

Final pode ser caminho para jovens valores no Clube do Remo

A garotada do Clube do Remo se ajusta para a grande final do Campeonato Paraense sub-20, mas o duelo contra o Pinheirense envolve mais do que a disputa pelo título.

O jogo deste domingo (4), às 9h30, no estádio Evandro Almeida, pode servir como uma oportunidade de ganhar evidência para figurar no plantel azulino do futebol profissional.

Jogadores buscam uma oportunidade de defender o time azulino e sabem da necessidade de ir bem na decisão diante da torcida, que estará em bom número no Baenão. Além de Thiago Mafra e Solano, o Remo tem bons nomes que podem figurar no futebol profissional.

Outro motivo que causa expectativa entre os jogadores é a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. Atual campeão paraense, o Remo estará no torneio ao lado do Parauapebas como representantes do Estado, e os jogadores buscam estar no grupo que irá disputar a Copinha, que ano que vem terá limite de idade até 23 anos.

Veja onde andam os jogadores que disputaram a Série C pelo Remo

Para dar experiência, a diretoria do Remo estuda emprestar alguns jogadores para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense, que começa em setembro. Tudo isso servirá de experiência para os próximos desafios, de olho em uma oportunidade no elenco profissional azulino.

Em vantagem na decisão depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Remo pode até perder por um gol de diferença que leva o título sub-20 da temporada. Cabe ao General da Vila surpreender e fazer história: para isso precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis.