Pará

Governo do Estado altera expediente para esta quinta-feira santa

O ponto facultativo não se aplica a serviços considerados essenciais à população. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
O ponto facultativo não se aplica a serviços considerados essenciais à população. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Um decreto assinado pelo governador Helder Barbalho determinou que o expediente nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual no dia 28 de março, quinta-feira santa, será das 8h às 12h.

Os órgãos e entidades que atuam nas áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais, estabelecerão escalas de serviço a fim de que o atendimento à população não sofra solução de continuidade.

Já a Prefeitura de Belém decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta e indireta do município de Belém no dia 28 de maio, quinta-feira santa, em virtude do feriado nacional da Paixão de Cristo, na sexta-feira, 29. A medida está registrada pela Portaria,  n° 1.164, do dia 21 de março de 2024.

O ponto facultativo não se aplica a serviços considerados essenciais à população, como unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) que possuem os serviços de urgência e emergência.