Bola

Remo arranca empate heroico e avança às semifinais da Copa Verde

O Remo foi guerreiro em Manaus e conseguiu avançar às semi da Copa Verde. Foto> Samara Miranda/ascom Remo
O Remo foi guerreiro em Manaus e conseguiu avançar às semi da Copa Verde. Foto> Samara Miranda/ascom Remo

O Clube do Remo eliminou o Amazonas da Copa Verde ao empatar por 2 a 2 na Arena Amazônia, em Manaus, num jogo que exigiu heroísmo dos remistas, que perdiam o jogo pro 2 a 0. O empate veio no fim da partida com um gol de puro oportunismo do atacante Sillas aos 44 minutos.

A Onça Pintada ainda tentou encurralar os remistas, mas sem organização alguma e a classificação veio sem grandes sustos nos minutos finais. O adversário das semifinais sairá do confronto entre Paysandu e Manaus, que jogam neste domingo, 24, em Belém. O Manaus tem a vantagem do empate, já que ganhou na ida por 1 a 0.

O Amazonas começou a partida de forma avassaladora. Com quatro minutos, William Barbio aproveitou um cochilo do setor defensivo do Remo e abriu o placar. Deixando o confronto igualado, já que na ida o Remo venceu os amazonenses por 2 a 1 no Baenão. O Amazonas tinha o controla absoluto do jogo. E o segundo gol era uma questão de tempo. Aos 36, Barbio de novo mostrou faro de gol e ampliou a vantagem. Os 2 a 0 garantia o Amazonas na próxima fase.

Na etapa final, o Leão veio com nova postura e um gol de Ytalo aos 11 minutos garantiu a remontada azulina. Os times continuaram a trocação e o jogo caminhava para a disputa por pênaltis, até o lance que deu ao Remo o gol de empate logo no fim. Aos 44 minutos, Sillas recebeu uma bola açucarada na área amazonense e cutucou para as redes.