Bola

Ao vivo e com imagens! Confira Remo x Amazonas pela Copa Verde

 Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Tylon Maués

Dentro do planejamento de 2024, os objetivos azulinos foram escalonados em níveis de importância. O Campeonato Brasileiro em sua busca pelo acesso é o mais importante e o elenco vem sendo montado nesse sentido. Uma boa campanha na Copa do Brasil, esse já frustrado com uma eliminação precoce, vinha em seguida por causa do retorno financeiro imediato.

A Copa Verde está quase no mesmo nível, pois além do título há a ida direta para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025 e, com isso, a garantia de uma cota polpuda. Hoje, o Clube do Remo recebe o Amazonas-AM, no Baenão, no confronto de ida das quartas de final da CV, com a volta marcada para o próximo sábado. Os dois clubes se enfrentam em níveis diferentes de preparação, com vantagem para o time amazonense.

O Leão Azul teve uma interrupção no trabalho com a saída de Ricardo Catalá e a chegada de Gustavo Morínigo.

O início do técnico paraguaio foi o melhor possível até aqui, com três vitórias, oito gols marcados e apenas um sofrido. Mas os adversários enfrentados eram bem mais fracos tecnicamente. O Leão se impôs diante de Trem-AP e Santa Rosa (duas vezes), mas ainda assim teve no goleiro Marcelo Rangel uma figura de proa, com defesas decisivas. Hoje, contra um oponente de nível acima, que está em preparação para a Série B, o desafio é muito maior. Será o jogo mais difícil tecnicamente até aqui na temporada.