Tylon Maués
Depois dos dois jogos seguidos diante do Amazonas-AM, pela Copa Verde, o Clube do Remo volta às atenções para as semifinais do Campeonato Paraense, o clássico contra a Tuna Luso. Por enquanto, as partidas não têm locais definidos ainda, teoricamente programados para serem nos estádios do Souza e do Baenão, nessa ordem. Mas, os clubes estudam a possibilidade de levar os clássicos para o Mangueirão. A princípio, os jogos devem ser programados para os dias 27 e 30 de março, faltando a confirmação por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Representante do Leão Azul na FPF, Rodrigo Moraes usou as redes sociais para informar que o assunto já está em andamento, com os detalhes devendo ser divulgados nos próximos dias. Por ter a melhor campanha na fase anterior, o Remo joga a segunda partida em casa.
Além da questão financeira, tecnicamente o estádio Francisco Vasques não oferece boas condições de jogo por causa da péssima condição de seu gramado, o que pode levar pelo menos o jogo de ida para o estádio estadual.