Tylon Maués
Após a vitória de sábado sobre o Santa Rosa, pelo Campeonato Paraense, o elenco do Clube do Remo se reapresentou logo no dia seguinte. Isto porque, já nesta quarta-feira (20), o Leão Azul vai encarar o Amazonas-AM, no Baenão, no jogo de ida da fase de quartas de final da Copa Verde. A volta será no próximo sábado, dia 23, em Manaus (AM). O adversário, atual campeão da Série C e que vai jogar a Segundona este ano, será o mais difícil tecnicamente até aqui na temporada. Por isso o técnico Gustavo Morínigo tratou de abreviar a folga e intensificar a preparação.
“A gente está bastante focado. É um grande jogo, importante e a gente está preparado para tudo”, afirma o lateral-esquerdo Nathan, que já vê a temporada começar a se afunilar para a chegada da Terceirona, o principal objetivo azulino, mais adiante. “É muito importante essa reta final de competições, pois logo depois vem o Brasileiro da Série C, que a gente já chegou preparado e focado”.
De acordo com o comandante azulino, após o jogo pelo Campeonato Paraense a ordem era pensar somente na Onça Pintada para ver os jogos do adversário e analisar as potencialidades da equipe amazonense. “Tenho toda a informação do Amazonas em minha cabeça, que infelizmente não descansa. Já estou preparando as coisas para esse jogo, não só o primeiro, mas também o segundo jogo”, disse. “Outro grupo da nossa comissão já vai estar trabalhando no próximo rival. Não há outra maneira, são dois torneios que estamos disputando e temos que estar preparados. Olhamos o nosso rival de três ou quatro jogos antes para ter certeza da estratégia que vamos utilizar neste jogo”, completou Morínigo.
TIME TITULAR – A formação titular do Leão Azul para amanhã não deve ser muito diferente da que começou a partida do último sábado. Na zaga, por exemplo, apenas Bruno Bispo, Jonilson e Ligger estão à disposição, com os dois últimos como mais cotados para estarem na equipe principal. Na lateral-esquerda, Raimar e Nathan disputam a posição. Kelvin, Matheus Anjos, Ytalo, entre outros, também aparecem como opções.
“A gente vem treinando cada dia essas jogadas nos treinos e está dando bastante resultado. Contra o Santa Rosa eu fui feliz e aproveitei essa oportunidade, marcando o gol. Já quem vai jogar é o treinador que escolhe. Eu acabei de voltar de lesão e ele botou o Raimar e a gente trabalhou junto ali. Não tem nenhuma rivalidade, quem estiver melhor joga. E quem ganha é o Remo”, disse Nathan, que comentou sobre a melhora de desempenho com a chegada do novo treinador e a forma dele trabalhar. “A observação que eu tenho é que ele passa bastante confiança para a gente. Dia a dia nos treinamentos ele chama, conversa. Isso é muito importante para a gente, para a equipe também. E, graças a Deus, a gente está botando tudo em prática dentro dos jogos”.
Após a partida diante do Macaco Prego, Gustavo Morínigo falou sobre essa relação com o elenco, pelo sentimento de satisfação que diz sentir dos atletas no dia a dia e na possibilidade de crescimento do trabalho que vem sendo feito. “Aqui somos só um, somente um grupo. Já há confiança no vestiário, já há confiança entre nós. Nós nos apoiamos não somente na vitória, porque realmente observamos quando não saem as coisas”, afirmou. “No primeiro dia aqui, me senti mal pelo jogo anterior, que eu ainda não estava, porém, me sentia parte deles. Esse sentimento que todos têm, que é estar alegre, estar feliz, mas comprometido. Pés no chão, com humildade, trabalho e, acima de tudo, otimismo”, completou Morínigo.