Notícias

Petrobras libera locais de prova; saiba como consultar

O concurso da Petrobras poderá ser organizado pela Fundação Cesgranrio, que possui contrato com vigência até 2028

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O concurso da Petrobras poderá ser organizado pela Fundação Cesgranrio, que possui contrato com vigência até 2028 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

JC Concursos

Os inscritos no concurso da Petrobras já podem conferir os locais onde farão a prova objetiva, marcada para 24 de março, a partir das 14h (de Brasília). A consulta deve ser realizada por este link, inserindo CPF.

Com inscrições encerradas em 31 de janeiro, o certame oferece 6.412 vagas de nível técnico para trabalhar em sete Estados. O salário é de R$ 5.878,82.

A prova cobrará a resolução de 100 questões do tipo “certo” ou “errado” em, no máximo, quatro horas. As perguntas abordarão conteúdos sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

O certame é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, a banca pode ser contatada por meio telefone (61) 3448-0100, além do e-mail [email protected].

Ofertas do concurso da Petrobras

Entre as vagas em disputa, 916 são para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro reserva — desse total, 20% são destinadas a negros e 20% a pessoas com deficiência.

Com lotação em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco, as oportunidades estão distribuídas entre 16 áreas de atuação: enfermagem do trabalho; inspeção de equipamentos e instalações; logística de transportes (controle); manutenção (caldeiraria); manutenção (elétrica); manutenção (instrumentação); manutenção (mecânica); operação; operação de lastro; projetos, construção e montagem (edificações); projetos, construção e montagem (elétrica); projetos, construção e montagem (instrumentação); projetos, construção e montagem (mecânica); química de petróleo; segurança do trabalho; suprimento de bens e serviços (administração).

Como benefícios, a estatal oferece plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), previdência complementar (opcional), incentivos educacionais para dependentes, entre outras vantagens.