Seu bolso

Dia do Consumidor: shoppings fazem promoções para turbinar vendas

Neste Dia do Consumidor (15), algumas lojas situadas num shopping da capital, que fica na travessa Padre Eutíquio, aproveitam a data para impulsionar as vendas e atrair a clientela com estratégias focadas em boas promoções e descontos. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Neste Dia do Consumidor (15), algumas lojas situadas num shopping da capital, que fica na travessa Padre Eutíquio, aproveitam a data para impulsionar as vendas e atrair a clientela com estratégias focadas em boas promoções e descontos. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Ana Laura Costa

Neste Dia do Consumidor (15), algumas lojas situadas num shopping da capital, que fica na travessa Padre Eutíquio, aproveitam a data para impulsionar as vendas e atrair a clientela com estratégias focadas em boas promoções e descontos. Desde o início da semana, por exemplo, uma loja de vestuário situada no 1º piso do shopping, aposta em promoções e descontos em várias peças que podem sair até pela metade do preço até o próximo domingo (17).

No entanto, a sub-gerente do estabelecimento, Tatiana Rabelo, 42, cogita a possibilidade da semana do consumidor prorrogar, portanto, os paraenses devem estar atentos a este período e, quem sabe, economizar uma boa grana. “Acreditamos que vamos prolongar até o final do mês. Estamos apostando em promoções e descontos que variam de 50% a 70% de desconto para impulsionar as vendas e as pessoas estão comprando”, conta.

Rabelo destaca que a loja vem trabalhando o atendimento online e de delivery para além do físico, já que muitas pessoas preferem deste modo, a irem à loja física. “No delivery, levamos as roupas até a casa do cliente e ele pode experimentar no conforto do próprio lar, sem pagar frete. Então, o mês todo vamos estar com estratégias voltadas ao mês do consumidor”, ressalta.

Em outra loja especializada em produtos de sex shop, moda fitness e íntima, situada no 2º piso do shopping, os descontos nos produtos têm sido essenciais para atrair a clientela, assim como a oferta de brindes e presentes a partir de R$ 280,00 em compras. “Então, durante toda a semana do consumidor, a gente está trazendo descontos de até 50%. Temos percebido um movimento maior sim, principalmente depois que colocamos os preços na vitrine. Chamou bastante atenção do público e eles entram curiosos para saber, sempre levam as promoções”, ressalta.

A vendedora Elane Santos, de 40 anos, que disse estar apenas de passagem e nem planejava comprar nada, não resistiu e já estava enchendo o carrinho. “As promoções estão boas, realmente se vê diferença nos preços, então a gente aproveita, né?”, comenta.