Bola

Remo está pronto para dar o "segundo passo" com Morínigo

Tylon Maués

A chegada do técnico Gustavo Morínigo trouxe uma óbvia melhora imediata ao Clube do Remo. Mas o próprio técnico paraguaio afirmou não se impressionar com as duas vitórias seguidas por 3 a 1 sobre o Trem-AP e 3 a 0 sobre o Santa Rosa, por Copa Verde e Campeonato Paraense, respectivamente. Ele espera mais, pois o que foi feito até aqui foi na base da conversa. Somente essa semana é que serão quatro dias de treinamentos até o jogo de volta contra o Macaco Prego, o que pode garantir um Remo mais sólido na defesa e na criação, não vivendo apenas da transpiração.

Mas, se as duas vitórias foram na força, na imposição física e na qualidade individual de alguns jogadores, algo que inegavelmente mudou foi a postura em campo. O Remo se mostrou mais competitivo e com muito mais garra em campo. Mesmo com poucos dias de trabalho à frente do elenco remista, o treinador paraguaio soube mexer taticamente e, principalmente, nos brios dos jogadores.

“Eu acho que a nossa equipe sempre foi muito boa desde o começo. O que faltava pra gente era mais confiança. Eu acho que foi o que ele trouxe pra gente, deixou a gente bem à vontade, nos trouxe confiança, segurança pra poder dar o nosso melhor todos os dias. Eu acho que isso foi importante para nós”, afirmou o atacante Echaporã. “Estou muito feliz pela vitória. Eu acho que esses dois jogos que a gente venceu foram muito importantes para a gente retomar a confiança. Acho que voltou também a confiança do nosso torcedor, e isso nos dá uma confiança a mais para poder ir para o próximo jogo”, completou o azulino.

O jogador aposta justamente nesses dias a mais de treinamento na segunda semana desde a chegada do treinador para que o Leão Azul consiga dar uns passos adiante além da melhora que tem mostrado até aqui, se gabaritando de vez nas disputas da Copa Verde e do Parazão e, com isso, chegar mais credenciado para o início do Campeonato Brasileiro, mês que vem.

“Temos uma semana cheia agora pra poder trabalhar e melhorar alguns pontos. Em todos os jogos a gente tem que ter cuidado, são todos muito perigosos, apesar de estarmos ganhando de 3 a 0, vamos entrar como se tivesse ainda zero a zero, dando nosso melhor. Não podemos perder mais, são mata-matas, temos que vencer sempre. Não tem nada definido ainda, mas já demos alguns passos. Espero poder continuar ajudando a equipe com gols e belas partidas”, finalizou Echaporã.