Bola

Paysandu e Bragantino começam a disputa das quartas de final do Parazão

Nildo Lima

Dando sequência a série de jogos decisivos dos últimos dias, o Paysandu volta a campo, hoje, às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança, para enfrentar o Bragantino, em partida de ida das quartas de final do Parazão 2024. O jogo de volta está programado para o dia 17, domingo, às 17h, na Curuzu. As equipes entram em campo, na Pérola do Caeté, sem nenhuma vantagem, embora o time alviceleste tenha encerrado sua participação na fase inicial do campeonato na liderança, com 20 pontos, o que lhe assegurou, apenas, o direito de fazer o segundo embate na Curuzu.

Em contraste a campanha do visitante, o Braga entrou nas quartas de final com a “água no pescoço”, sendo o último colocado do G8, com nove pontos, mesmo número do Cametá, que acabou ficando pelo meio do caminho por conta da inferioridade no saldo de gols, 2º critério de desempate (-1 a – 2). O Tubarão, que na última rodada da etapa anterior do campeonato bateu o outro Titã do futebol local, o Clube do Remo, por 1 a 0, espera voltar a fazer o dever de casa, se possível com um placar mais elástico, que lhe assegure condições favoráveis para o confronto de volta em Belém.

O Papão, que já percorreu este ano, em seis jogos, mais de 12 quilômetros, utilizando avião, ônibus e até barco, seguiu ontem, depois do almoço para a cidade do nordeste paraense, cheio de confiança em uma boa estreia nas quartas de final do Estadual. Antes do embarque, os bicolores ainda treinaram pela manhã, na Curuzu, fechando a programação de atividades da equipe para a partida. Existe a expectativa de que o time volte a sofrer mudanças, levando em conta que na quarta-feira, 13, o grupo enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul pela Copa do Brasil.

O volante Leandro Vilela, cotado para enfrentar o Bragantino, seja desde o início ou no decorrer da partida, salientou, ontem, a importância do Papão arrancar um bom resultado na partida de ida entre as equipes pelas quartas de final do Parazão. “Encaro esse primeiro jogo como sendo de grande importância pela possibilidade de podermos conseguir um bom resultado lá fora para fazermos o segundo jogo em casa, ao lado do nosso torcedor com tranquilidade”, declarou. “É um jogo, com certeza, muito perigoso. Acredito que será uma partida muito difícil”, prosseguiu.

FICHA DO JOGO

  • Bragantino: Henrique; Raçudo, Matheus Lopes, Rafael Augusto e Venílson Taperaçu; Jhonson, Charles, Gully e Edicleber; Bala e Gilliard. Técnico: Marquinhos Taíra.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Val Soares (Leandro Vilela), Bispo e Biel (Robinho), Bryan, Nicolas e Jean Dias. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Local: Diogão (Bragança). Horário: 15h30. Ingresso: R$ 50 (preço único). Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Assistentes: Márcio Gleidson Corrêia Dias e Jhonathan Leone Lopes. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).