Pará

Dia da Mulher terá atendimento médico e emissão de RG no Mangueirão

As mulheres terão acesso a serviços variados, entre eles, atendimento médico, oftalmológico, odontológico, vacinas, testes rápidos, emissão de documentos, entre outros,
As mulheres terão acesso a serviços variados, entre eles, atendimento médico, oftalmológico, odontológico, vacinas, testes rápidos, emissão de documentos, entre outros,

Com uma programação especial dedicada às mulheres paraenses, esta semana, o governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (8), a primeira ação do projeto “Por Todas Elas”. O evento será no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão).

As mulheres terão acesso a serviços variados, entre eles, atendimento médico, oftalmológico, odontológico, vacinas, testes rápidos, emissão de documentos, oficinas de gastronomia, corte de cabelo, atendimento veterinário para pets, oficinas para gestantes e muito mais.

O evento é uma iniciativa do governo do estado por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) e da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

Projeto “Por Todas Elas”

O projeto “Por Todas Elas”, foi lançado na última segunda-feira, 5, no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. A iniciativa tem como objetivo levar conhecimento, capacitação, empoderamento e ações sociais para as mulheres do estado do Pará.

Inauguração Semu

Às 15h, o governador do estado Helder Barbalho, acompanhado da vice-governadora Hana Ghassan e da titular da Secretaria de Estado das Mulheres, Paula Gomes, fará a inauguração oficial do prédio sede da Semu.

A estrutura, pensada para acolher da melhor forma possível, garantindo também a acessibilidade como forma de inclusão, conta com elevador, sala de amamentação, brinquedoteca, sala de acolhimento, auditório, observatório, sala do Conselho Estadual dos Direitos da  Mulher, copa, cozinha, banheiro com acessibilidade, sala de treinamento e duas salas para a realização de reuniões.

Durante a entrega que marca a celebração do primeiro ano da Semu, também será realizada a instalação física do “Observatório das Mulheres da Amazônia Contra a Violência”. É por meio do observatório que serão coletados e monitorados os dados sobre a violência contra a mulher no estado do Pará.