Bola

Paysandu passa fácil pelo Rio Branco e está nas quartas da Copa Verde

Nildo Lima

O Paysandu vai enfrentar o Manaus-AM, que eliminou o Tocantinópolis-TO, nas quartas de final da Copa Verde. A classificação bicolor foi assegurada na noite desta quarta-feira, na Curuzu, de maneira fácil, fácil, com a vitória por 3 a 0 sobre o limitado Rio Branco, do Acre. Não teve gol de Nicolas, mas o artilheiro bicolor teve participação em dois dos tentos bicolores. Biel, Vinícius Leite e Carlão balançaram a rede na estreia do Papão no torneio. Os jogos da próxima etapa da competição regional, diferente das fases anteriores, serão em sistema de ida e volta. As partidas acontecem nos dias 20 (quarta-feira) e 24 (domingo) deste mês.

O jogo começou com as equipes cautelosas, principalmente o Estrelão, que jogava fora de casa. O Papão era um pouco mais ofensivo, chegando ao ataque com frequência, mas sem lances de perigo. Em uma das tentativas bicolores, Vinícius Leite, de longa distância, mandou a bola para fora. O time bicolor se manteve no ataque e, aos 11 minutos, Nicolas, meio atrapalhado, acertou a trave. A essa altura a equipe listrada era soberana em campo, dominando o meio de campo e chegando com facilidade ao ataque. Aos 14 foi a vez de Jean Dias, cobrando falta, carimbar a trave.

O gol bicolor era questão de tempo e, aos 16, a bola encontrou a rede. Biel recebeu a bola na grande área e bateu sem defesa para o goleiro. Papão 1 a 0. A equipe da casa seguiu no ataque e, aos 23, Vinícius Leite, aproveitando rebote na área, matou com estilo e soltou uma bomba, aumentando a vantagem bicolor. Paysandu 2 a 0. O Estrelão praticamente não oferecia resistência. O Paysandu dominava as ações, com grande controle de bola, sem dar espaço ao visitante. Aos 37, Victor Huggo teve a chance de diminuir para o Rio Branco, mas, na saída de Silva, acertou a trave. O último bom lance antes do intervalo.

Mesmo em vantagem, o Paysandu voltou ofensivo para o 2º tempo. Logo aos 4 minutos, Nicolas perdeu chance clara de gol. Aos 13 minutos, Gigante fez duas defesas milagrosas em cabeçadas do ataque bicolor, uma delas desferida por Nicolas. O 3º gol bicolor veio aos 23, após duas tentativas de Nicolas, Carlão completou para a rede. O Papão teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou os lances. Na saída de campo, os bicolores eram só alegria. “Nosso time está se encaixando, pegando corpo. Estamos evoluindo”, comentou Vinícius Leite. “Muito feliz pelo gol que fiz e pela vitória de nossa equipe”, declarou Biel.