Nildo Lima
Carlos Maia, meio-campista de 22 anos, ex-Castanhal, será anunciado oficialmente a qualquer momento pelo Paysandu como novo contratado do clube para a sequência da temporada. O próprio jogador, nas redes digitais, talvez de forma não intencional, se antecipou ao anúncio pela diretoria bicolor e divulgou sua ida para a Curuzu.
A contratação do atleta teria, segundo uma fonte bicolor, contato com o aval do artilheiro Nicolas. Os dois atuaram juntos no Goiás-GO em 2023. A aquisição do meia, que também atua como volante, teve, claro, o aval do treinador Hélio dos Anjos, que vinha observando o atleta.
Carlos Maia teve boa participação no Estadual atuando pelo Japiim da Estrada, pelo qual disputou sete partidas, marcando um gol na vitória de seu ex-clube sobre o Tapajós, por 2 a 0, cobrando pênalti. Em sua postagem nas redes digitais, o jogador agradeceu ao Castanhal por sua passagem pelo clube, que, segundo ele, “marcou um ciclo importante em sua carreira”. A assessoria do Papão, numa espécie de notícia “requentada” , deve divulgar nas próximas horas a contratação do meio-campista, que é natural da cidade de Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco.
O jogador começou na base do Resende, do Rio, atuando, nas mesmas condições, pelo Madureira-RJ, Perilima-PB e Grêmio-RS. Como profissional, Carlos Maia defendeu o Campinense, da Paraíba, o próprio Perilima, Monsoon-RS, além do Goiás, como já mencionado. É provável que o atleta já tenha se submetido aos exames médicos e testes físicos de praxe no Paysandu. Mas, o anúncio oficial do acerto com o atleta só deverá ser feito pela assessoria bicolor após os trâmites legais de avaliação e regularização do novo contratado do Papão, que chega, agora, a 20 contratações na temporada, devendo fechar com outros atletas, conforme pedido de Dos Anjos.