
Notícias
Condenado por matar a filha, Alexandre Nardoni deixa semiaberto

Notícias
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, Alexandre Nardoni deixou a penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena no regime semiaberto, para acompanhar o velório e o enterro da mãe no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo, nesta quinta-feira (29).
Maria Aparecida Alves Nardoni morreu aos 67 anos nesta quarta-feira (28). Nardoni chegou ao cemitério, onde também está enterrada a filha Isabella, por volta das 14h, dentro de um camburão e escoltado por veículos da Polícia Penal.
Ex-mulher de Nardoni, Anna Carolina Jatobá estava presente com os dois filhos adolescentes e visitou o túmulo de Isabella antes de se dirigir para a capela onde ocorria a cerimônia. Ela cumpre pena no regime aberto desde junho do ano passado, após ser condenada pelo crime em março de 2010.
Nardoni progrediu para o semiaberto em 2019, depois de cumprir 11 anos de prisão em regime fechado. O semiaberto permite que ele trabalhe fora da prisão durante os dias da semana e deixe o presídio em cinco oportunidades ao longo do ano, em datas comemorativas.
Para acompanhar o velório da mãe, Nardoni obteve autorização para antecipar dois dias da saída temporária prevista para março, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) afirmou que “o comparecimento de presos a velório de parentes próximos está previsto na Lei de Execução Penal”.
O ex-casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (por ter alterado a cena do crime). Em 2008, a menina foi asfixiada e jogada do sexto andar do prédio onde o casal morava, na zona norte da capital paulista.
Dos cinco dias de julgamento do júri, em 2010, a mãe de Nardoni acompanhou apenas o penúltimo, quando o filho e Anna Carolina foram ouvidos. Ela saiu do plenário no momento em que o filho chorou ao vê-la momentos antes do julgamento.
Na primeira visita ao filho na penitenciária, Maria Aparecida foi descrita por outros familiares de presos como a mais abalada e emocionada com o reencontro.
Mais Notícias
Mais artigosEDUCAÇÃO
EAD tem novas diretrizes: Veja o que muda com o Decreto do MEC
A partir de agora, todos os cursos EAD deverão incluir, no mínimo, 20% da carga horária em atividades presenciais na sede da instituição ou em campus externo.
QUASE LISO...
Ex-ministro diz que Bolsonaro gastou R$ 8 milhões de dinheiro recebido em vaquinha
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado publicou um vídeo nas redes sociais em que pede novas doações para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
MORADIA
Impulsionados pelo Minha Casa, Minha Vida, vendas e lançamentos de imóveis crescem 15%
Mesmo com os juros elevados, o mercado imobiliário se manteve aquecido no primeiro trimestre deste ano, impulsionado pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
GRIPE AVIÁRIA
Mapa informa sobre suspensão das exportações de carne de aves
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou a suspensão da exportação de carne de aves por 20 países
ÁGUA TAVA BATIZADA?
Padre é detido por embriaguez e confusão em posto de gasolina
O padre Danilo Felix Franco, de 37 anos, foi preso por embriaguez ao volante e por provocar uma confusão em um posto de gasolina
MINISTÉRIO DAS CIDADES
Jader Filho entrega condomínio que teve obras paralisadas
Graças à retomada pelo ministro Jader Filho, o Minha Casa, Minha Vida tornou realidade o sonho da casa própria para 400 famílias do RS
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade