Folhapress
Rodriguinho, 46, foi o décimo eliminado do BBB 24, com 78,23% dos votos. A saída do pagodeiro garantiu a presença dele no Bate-Papo BBB na madrugada de quarta-feira (28), como prevê o contrato dos confinados. O tom do encontro entre o cantor e Thais Fersoza, 39, era especulado pelos internautas desde as primeiras eliminações masculinas. Isto porque, a apresentadora enfatizou as atitudes consideradas machistas de Maycon, Pizane e Nizam durante as entrevistas.
Mas, com Rodriguinho o assunto sobre os comentários dele em relação a forma física e alimentação de Yasmin Brunet pareceram soar como qualquer outra pauta da entrevista. Algo que também aconteceu na eliminação do paratleta Vinicius Rodrigues. Rodriguinho afirmou que o comentário não era para desvalorizar. “Eu falaria desse assunto numa boa com Yasmin e ela entenderia numa boa”, falou. Porém, ele acrescentou “de repente estou viajando.”
O bate-papo com o eliminado começou com uma pergunta dele para os internautas que só seria respondida ao final do programa. “O que vocês acharam da minha participação?”. Em seguida, foi apresentado para Rodriguinho um vídeo com as opiniões selecionadas de alguns telespectadores.
A maioria das pessoas no material eram negras e os comentários se reservaram a falar de convivência e da vontade do brother de desistir do reality. O ex-BBB reagiu e disse que sua postura nos shows era a mesma que ele tinha fora do programa. Para pautar a próxima hora de entrevista, Thais e Ed Gama anunciaram que sorteariam três temas do quatros disponíveis dentro de um pote de vidro transparente.
A primeira questão sorteada foi a relação com Pitel. “Eu tinha um protecionismo com ela no início do jogo. Ela foi muito atacada, eu não entendia porque ela foi atacada”, comentou Rodriguinho. Ed Gama disse para o cantor que a sister “humanizou” a trajetória dele.
Na segunda parte do sorteio, a pauta foi “Vovô do jogo”. O pagodeiro é o participante mais velho da edição, com 45 anos. Ele fez 46 nesta terça-feira (27), mesma data da sua eliminação. Rodriguinho comentou que fará falta para MC Bin Laden, Fernanda e Pitel. “Por mais que eu tenha falado muita besteira em relação ao Davi, eu fazia um papel de amenizar os conflitos lá [do quarto gnomo]”, disse.
No meio da resposta, Ed perguntou qual foi o motivo do pagodeiro entrar no BBB, já que o dinheiro e o prêmio não o interessavam. “Fui pela minha esposa [Bruna]. Ela se inscreveu umas três ou quatro vezes”, falou. Rodriguinho comentou que não aceitou a proposta do programa de primeira, “em 10 segundos eu falei não umas duas vezes, para uma coisa que ela sempre sonhou”, contou.
A terceira e última ficha pega ao acaso para continuar a entrevista, sugeriu que apresentadores e entrevistado falassem sobre a relação do brother com Davi. Rodriguinho disse no reality que era “Davi futebol clube”, ou seja, “meu voto é nele até o final”, falava o eliminado.
Para o cantor, o incômodo com o baiano começou no primeiro voto e na justificativa, mas ele também lembrou de quando eles se cumprimentaram pela primeira vez. “Ali a gente fala, aquele cara é estranho”, disse o musicista. “Peço desculpas ao Brasil por algumas reações que eu considero uma droga”, falou Rodriguinho. O ex-participante também disse que não teme o cancelamento e avaliou sua história no reality. “Nenhuma atitude que eu tive lá dentro me resume”, apontou.