Atualidades

Construção de Branding com Propósito e Posicionamento de Alto Valor por Adriel Medeiros

Construção de Branding com Propósito e Posicionamento de Alto Valor por Adriel Medeiros

Tênis estiloso, calça de alfaiataria e uma T-shirt escura. Provavelmente é assim que você encontra Adriel Medeiros, um publicitário paraense jovem, mas cheio de responsabilidades e grandes conquistas. Ele se reconhece como ambicioso e criativo e sabe o poder de criação de uma marca pessoal cuidadosa. Seu nome assina o estúdio criativo que tem de uma equipe de mais de 10 pessoas e produz conteúdo para mais de 20 clientes, entre eles as lojas de móveis mais cobiçadas da cidade, arquitetos e profissionais liberais renomados. Inclusive, o pioneirismo no atendimento de marketing pessoal de alto padrão foi o que o alçou ao destaque e referência no mercado paraense nesse nicho.

Esse cuidado e entrega diferenciada permitiu que o seu talento o levasse além das fronteiras da terra do Círio de Nazaré. Ele já atendeu clientes em São Paulo e Rio de Janeiro. Sua rotina envolve atividade física, trabalho em home-office e acompanhamento de produções fotográficas e audiovisuais que ele acompanha de perto, fazendo as intervenções necessárias. No meio de sua rotina corrida ele prepara agora um curso “Construção de Branding com Propósito e Posicionamento de Alto Valor”, dia 16 de março, no Casa Namata. Nele dividirá sua experiência e a habilidade de ir do planejamento à criação para criar marcas consistentes e de alto valor.

Qual o segredo para se diferenciar em um mercado competitivo como o de alto padrão de Belém?
Um dos principais aspectos que considero crucial para me destacar é minha abordagem de ter uma visão abrangente do mercado. Sempre me dediquei a estudar profundamente o público-alvo para o qual estava vendendo, assim como a conhecer minuciosamente o ambiente em que atuava. Acredito firmemente na importância da autenticidade ao criar, seguindo minhas ideologias e referências pessoais durante o processo criativo. Essa abordagem única tem sido fundamental para me diferenciar no mercado e continuar aprimorando meu trabalho.

Quais são suas marcas favoritas?
Desde a infância, sempre fui fascinado por consumir conteúdos e publicidades nacionais e internacionais, influenciado diretamente pelos filmes que assistia. Tenho uma grande admiração por marcas como Prada, Coca-Cola, Calvin Klein e Dove. Sem dúvida, essas marcas são pioneiras em criar excelentes campanhas publicitárias.

Você teve uma carreira curta e já partiu para empreender. Quais os segredos para fazer dar certo?
Desde sempre, meu sonho foi trabalhar com produção audiovisual, especialmente na criação de filmes de casamento. Admiro profundamente a maneira como os profissionais conseguem capturar e contar esses momentos especiais por meio de um filme. O empreendedorismo entrou na minha vida de forma inesperada, pois sempre me considerei uma pessoa criativa. Acredito que o segredo para o sucesso nessa área é ter uma imensa força de vontade, já que gerir pessoas e administrar uma empresa não é tarefa fácil. Além disso, é essencial nunca parar de estudar. Dedico parte do meu tempo diariamente para aprender mais sobre finanças, gestão e liderança.

O seu curso é destinado a quem?
Profissionais que já trabalham sua marca pessoal, mas não se encontram satisfeitos com os seus resultados, querem ser reconhecidos como referência no seu mercado e manter um padrão alto de atendimento cobrando alto pela sua hora.

O que as pessoas podem esperar do curso?
Meu objetivo é abordar a internet de forma leve e descomplicada, ensinando as melhores práticas em estratégias de vendas, posicionamento de marca no ambiente digital e a construção de influência com propósito genuíno.

Créditos
Foto: Kleber Lourinho