Bola

Águia estreia na Copa Verde, hoje, contra o Rio Branco-AC

Pela terceira vez consecutiva, o Águia de Marabá vai a campo para novo compromisso decisivo em seu calendário oficial. A equipe marabaense fará a sua estreia pela Copa Verde 2024, nesta quarta-feira (28), às 20h, no Zinho Oliveira, mais uma vez em duelo eliminatório, agora contra um adversário regional, ao enfrentar o Rio Branco do Acre, pela primeira fase da competição. O duelo não apresenta vantagem para nenhum dos lados: em caso de empate, a vaga para a etapa seguinte do torneio será definida nas penalidades máximas.

Embora o Azulão tenha perdido o seu jogo mais recente pelo Campeonato Paraense, o momento do grupo é de afirmação. Cada vez mais entrosado após o retorno do treinador Mathaus Sodré, o time evoluiu categoricamente nos aspectos físico, tático e técnico, com direito a vitórias maiúsculas no gramado, como a da semana passada (22) sobre o Coritiba-PR, pela Copa do Brasil, ocasião em que eliminou o Coxa com autoridade dentro de seus domínios, com uma vitória por 3 a 2.

Assim, novamente em seu caldeirão, a equipe mandante espera fazer bem o dever de casa, já que o desafio da vez conta com o cenário do desconhecido para ser superado.

O Estrelão Acreano apresenta baixíssima rodagem oficial nesta temporada. A estreia do adversário paraense em seu estadual, por sinal, ocorreu no último domingo (25), em apresentação positiva do Rio Branco-AC, ao ter amassado o tradicional Atlético-AC, vencendo por 3 a 0, no Florestão (AC). No elenco, o time conta com um velho conhecido do futebol do Pará: o goleiro Evandro Gigante.

Nesse sentido, embora o oponente ainda careça de maior ‘minutagem competitiva’, o elenco do Águia descarta encarar o embate como uma espécie de favorito contra o azarão, situação vivida na pele na estreia pela Copa do Brasil. Assim, a comissão técnica do time destaca. “Temos uma decisão na quarta-feira. É um adversário duro. Temos que juntar as nossas forças e aproveitar o nosso elenco, mostrar força e buscar a classificação em nossa casa”, diz Mathaus Sodré.

FICHA DO JOGO

  • Águia: Axel Lopes; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius, Betão e Alan Maia; Júnior Dindê, Kaique e Hitalo; Wander e Braga. Técnico: Mathaus Sodré.
  • Rio Branco-AC: Evandro Gigante; Índio, Uberaba, Saulo e Joel; Querobino, Tony, Jackson e Robert; Dunha e Felipe Andrade. Técnico: Vaguinho Santos.
  • Local: Zinho Oliveira. Horário: 20h. Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP). Assistentes: Salmon Lopes da Silva (AP) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)