Abuda é anunciado no Sport Real para jogar Série B do Pará

Abuda é anunciado no Sport Real para jogar Série B do Pará

A Série B do Campeonato Paraense está próximo de iniciar. E tal qual aconteceu em temporadas anteriores, os diversos clubes que estarão participando da disputa, sempre chegam com atrativos em seus elencos, visando chegar na tão aguardada decisão que dará acesso à elite estadual de 2023.

O Sport Real, do município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, anunciou a contratação do experiente atacante Abuda, de 36 anos, que em 2022 passou por Sete de Setembro-PE e Campo Novo-MT, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense. Ele deverá fazer sua estreia contra o Parauapebas, dia 10 de setembro, às 16h, no Estádio Rosenão, em Parauapebas.

Experiência é aposta do Atlético Paraense na Série B

Ex-Tuna quer resgatar Parauapebas em novo desafio no Pará

O Sport Real está no Grupo D do Paraense, ao lado de Altamira, Atlético-PA, Carajás, Gavião e Parauapebas.

HISTÓRICO

O atacante foi destaque no Corinthians e no Vasco e em times do exterior. Abuda é natural de São Luís, no Maranhão, e iniciou a carreira no Corinthians. Antes de se profissionalizar, o jogador conquistou a Copa do Mundo pela seleção brasileira sub-17, em 2003. No Timão, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2004, e campeão do Campeonato Brasileiro, em 2005.

TIMES

Atacante Abuda (bastante rodado no futebol brasileiro, inclusive disputando mundial pelo sub 17 da Seleção brasileira) novo contratado do @Castanhal_EC, já foi apresentado oficialmente e vestiu as cores aurinegras do GLORIOSO Japiim da Estrada.

Foto: ascom Castanhal. pic.twitter.com/23C8vPASsG

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 27, 2018

No Brasil, o atacante teve passagens também pelo Náutico, Vasco, Paraná e Sampaio Corrêa, dentre outros clubes. No exterior, defendeu o Wolfsburg, da Alemanha; Germinal Beerschot, da Bélgica; Tours, da França; Gifu e Tokyo Verdy, do Japão. No futebol paraense, o atacante defendeu, em 2019, o Castanhal no Campeonato Paraense, marcando dois gols em nove jogos.