Bola

Quartas de final do Parazão com quatro vagas abertas

Remo ainda sonha em terminar primeira fase na liderança. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Remo ainda sonha em terminar primeira fase na liderança. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Tylon Maués

Paysandu, Tuna Luso, Clube do Remo e Caeté, os quatro primeiros colocados, já estão classificados para a segunda fase do Campeonato Paraense. Cametá e Águia, ambos com 9 pontos, são 5º e 6º colocados, respectivamente, estão praticamente garantidos. Os dois vão se enfrentar em Marabá na rodada final e mesmo quem perder – se houver vencedor no confronto – pode seguir adiante na disputa. O Santa Rosa é o 7º, com 8 pontos, e está em situação mais folgada. Daí em diante, com Castanhal, Bragantino e até São Francisco lutam pela última vaga, enquanto que Tapajós e Canaã só aspiram fugir do rebaixamento.

Os confrontos da rodada final ainda não têm datas e locais definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF), o que deve acontecer ainda hoje. Em teoria, todos os seis jogos devem ser disputados ao mesmo tempo, mas dois deles estão programados com times de Bragança como mandante. A rodada terá: Santa Rosa x Tapajós; Águia x Cametá; Caeté x Tuna Luso; Bragantino x Remo; São Francisco x Canaã; e Paysandu x Castanhal.

O que poderia ser um fiel da balança nessas projeções é o jogo da sexta rodada que ainda será realizado. Nesta quarta-feira à noite o Clube do Remo recebe o São Francisco, no Baenão. Mesmo em fase irregular, o Leão Azul de Belém ainda sonha com a liderança da primeira fase, tendo que vencer as duas partidas que restam e torcer para o Papão não ganhar do Japiim na rodada final. Já o Leão Azul de Santarém tem que pontuar mais para fugir do rebaixamento do que para sonhar com classificação.