O Pará retorna às atividades pela Copa do Brasil 2024 nesta noite (22), com o foco de evitar mais um vexame no gramado. Desse modo, o Águia de Marabá enfrenta o Coritiba-PR, às 20h, com a missão de representar a cidade interiorana de maneira convincente, mas também as cores do Estado e apagar a péssima impressão deixada até o momento da representatividade local – o Remo foi eliminado para o Porto Velho-RO.
O embate não será fácil, porém, determinação e união não faltam para o Azulão repetir o feito da temporada passada quando chegou até a terceira fase da competição.
Dono de um dos investimentos mais promissores do futebol paraense, o Águia se encontrou nas quatro linhas no momento certo no calendário oficial. Após iniciar o ano de forma ruim, o retorno do treinador Mathaus Sodré demonstrou o motivo por ser querido pelo torcedor ao colocar o ‘trem nos trilhos’ de forma quase que imediata.
A presença do comandante como uma das lideranças do time é determinante para a busca da classificação e do pacote milionário que será direcionado ao cofre do classificado. O passo em direção aos R$ 945 mil, contudo, será repleto de armadilhas.
Nesse ponto, o comandante do Azulão avalia: “Vamos fazer nosso papel para sairmos classificados. Vamos valorizar o empenho, o trabalho e os últimos resultados que estamos conquistando. Nosso analista de desempenho vem fazendo um ótimo trabalho, as informações são bem claras não só pra mim mas para os jogadores também, ele se dedicou ao máximo no Parazão e agora na Copa do Brasil não será diferente, para que o Coritiba seja surpreendido”, adianta.
Apesar do rebaixamento na última temporada para a Série B, o Coritiba-PR é uma das equipes mais tradicionais do cenário nacional. O teste diante do Águia, assim, é uma alavanca para a equipe se credenciar ao sucesso neste ano. Com uma campanha positiva, o Coxa é dono da vice-liderança em seu Estadual, algo que por si só serve como cartão de apresentação.
FICHA DO JOGO
- Águia: Axel Lopes; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius e Alan Maia; Júnior Dindê, Kaike e Hitalo; Wander, Elielton e Braga. Técnico: Mathaus Sodré.
- Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Jamerson; Fransérgio, Vini Paulista, Matheus Bianqui e Matheus Frizzo; Robson e Figueiredo. Técnico: Guto Ferreira.
- Local: Zinho Oliveira. Horário: 20h. Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP). Assistentes: Daniel Luiz Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). Transmissão: SporTV e Premiere.