Pará

Secretaria Estadual das Mulheres abre vagas para curso de informática

A iniciativa é fruto da parceria com a Universidade Federal do Pará e vai capacitar mulheres da região metropolitana de Belém.
A iniciativa é fruto da parceria com a Universidade Federal do Pará e vai capacitar mulheres da região metropolitana de Belém.

Entendendo a importância da qualificação para ingressar no mercado de trabalho, o Governo do Pará por meio da Secretaria Estadual das Mulheres (Semu), está com vagas abertas para a segunda turma do curso de informática básica. A iniciativa é fruto da parceria entre a secretaria e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

A iniciativa faz parte do “Programa Pará Mulheres 360º” desenvolvido pela Semu por meio da Diretoria de Autonomia Econômica e Políticas Transversais. A primeira turma a fazer parte do projeto iniciou as aulas nesta segunda-feira, 19, no campus profissional da UFPA, localizado no portão 3. Serão 4 turmas divididas por turno, manhã e tarde, a turma da manhã com aulas realizadas no bloco C, sala CP 08, e a turma da tarde, ficará no anexo de Engenharia Elétrica/LabCom 01.

Antônia Aleixo, diretora do núcleo de autonomia econômica e políticas transversais da Semu, ressalta a importância do projeto para garantir a inserção de mulheres no mercado de trabalho. “Essa iniciativa desenvolvida pela Semu, vem para qualificar e empoderar as mulheres. Hoje nós estamos atuando em parceria com as universidades e, nessa ação específica, com a UFPA. Essa, é só uma de uma série de ações que nós vamos desenvolver para capacitar, cada vez mais, as mulheres do estado”.

A inscrição é gratuita e segue aberta até o dia 23 de fevereiro. Quem tiver interesse em participar, basta comparecer na sede da Semu, localizada na Av. Governador José Malcher, nº 2803, das 8h às 12h, e de 13h às 17h, com a carteira de identidade (RG) e o CPF em mãos.

Programa

O programa “Qualifica Mulher 360º: Acolher para viver” tem como objetivo promover a autonomia econômica e financeira feminina, por meio de capacitação, utilizando o conhecimento como ferramenta transformadora.

A iniciativa acolhe mulheres de todo estado e, a capacitação, é realizada conforme as necessidades de cada localidade do estado, para que assim, sejam traçadas iniciativas adequadas a cada realidade feminina nos 144 municípios do estado.

Serviço: Curso de informática
Data: Inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro
Horário: 8h às 12h / 13h às 17h
Local: Inscrição: Av. Governador José Malcher, nº280.