Tylon Maués
Na antevéspera da estreia na Copa do Brasil, amanhã contra o Coritiba-PR, em Marabá, o Águia anunciou ontem que o atacante Aleilson e o meia Matheus Paixão não fazem mais parte do elenco. A expectativa do Azulão é que o atacante Iury Tanque tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador de 29 anos vinha em atividade no Floresta-CE, onde disputou cinco partidas neste ano.
As dificuldades do confronto com o Coxa Branca foram salientadas pelos jogadores do Águia. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Betão destacou a força do adversário, mas deixou claro que o time marabaense está pronto para o desafio.
“Será um jogo muito difícil, onde vamos encontrar uma grande equipe, que vem sendo montada com jogadores de qualidade. Sabemos dessa qualidade que vamos encontrar na quinta-feira, mas estamos preparados. Ano passado fizemos uma boa Copa do Brasil, conseguimos nossos objetivos e esse ano não é diferente”, disse o zagueiro, referindo-se ao fato de o Azulão ter chegado à terceira fase da Copa do Brasil em 2023.
O zagueiro é um dos poucos remanescentes da temporada passada, quando o time foi campeão estadual e eliminou Botafogo-PB e Goiás-GO, ambos no Zinho Oliveira, pela Copa do Brasil. Depois de recuperar-se de uma lesão, ele voltou ao time e assumiu o posto de titular.
“Eu nunca tinha me lesionado na posterior da coxa, mas temos excelentes profissionais, que me recuperaram a tempo. Hoje estou 100% para ajudar a equipe”, disse. “Vamos com muita humildade para esse jogo, sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe, mas a gente sabe que dentro dos nossos domínios temos a nossa força. Vamos duelar do início ao fim para que a gente possa conseguir a nossa classificação”.