Entretenimento

Ressaca do Mangueirosa agita foliões em Belém

A animação voltou a tomar conta do complexo Ver-O-Rio, com a ressaca do Circuito Mangueirosa, na noite do último sábado (17). Foto: Antonio Melo
A animação voltou a tomar conta do complexo Ver-O-Rio, com a ressaca do Circuito Mangueirosa, na noite do último sábado (17). Foto: Antonio Melo

Alexandre Nascimento

A animação voltou a tomar conta do complexo Ver-O-Rio, com a ressaca do Circuito Mangueirosa, na noite do último sábado (17). Criado com o objetivo de resgatar o carnaval de rua de Belém, os foliões marcaram presença no evento, marcado pelo cortejo de trio elétrico ao som das marchinhas que terminou numa festa fechada até altas horas da noite.

Na realidade, a ressaca marcou o encerramento do Mangueirosa com diversas atrações gratuitas, uma vez que o evento já havia sido uma das principais atrações da cidade durante os quatro dias específicos da festa popular, sobretudo a segunda-feira gorda e a terça-feira de carnaval, ou entre os dias 10 a 13 de fevereiro.

O certo é que, assim como os demais dias do circuito, a ressaca do Mangueirosa atraiu grande público, onde a maioria ainda vivia a magia do carnaval caracterizado pelas fantasias, e confraternização entre amigos animados pela extensa lista de atrações musicais, que foram das marchinhas ao carimbo.

“Adoro o carnaval, então, a ressaca do Circuito Mangueirosa me tirou de casa para vir aqui no Ver-O-Rio me despedir do esplendor do carnaval. E irei aproveitar tudo, inclusive, até altas horas na festa fechada na Casa Mangueirosa”, declarou Isabele Guimarães, 23 anos, universitária.

“Uma pena que acabou e, como dizem, agora que o ano vai começar, já que começa após o carnaval. Então, posso dizer que meu ano novo vai começar muito festivo, com toda essa animação do carnaval”, completou Rafaela Pinto, 25 anos, professora.

O Circuito Mangueirosa foi criado em 2019 com uma diversidade de atrações gratuitas, quando foram registrados cerca de 40 mil brincantes. Ano passado, mais de 100 mil foliões marcaram presença, o que indica que o evento se consolidou em Belém na semana do carnaval. “Pode ter certeza que estarei novamente, ano que vem. Um evento muito bom, perfeito para curtir entre amigos a animação do carnaval”, concluiu Vinícius Corrêa, 22 anos, universitário.